Agenda Cultural

Bloco do Pintado é confirmado no Carnaval 2023 de Porto Calvo

Desfile está agendado para o dia 20 de fevereiro

Por Maurício Silva 20/01/2023 08h08 - Atualizado em 20/01/2023 08h08
Bloco do Pintado é confirmado no Carnaval 2023 de Porto Calvo
Bloco do Pintado sempre arrasta uma multidão em Porto Calvo - Foto: Arquivo

Uma das marcas dos últimos anos da Festa de Momo na Terra de Calabar, o Bloco do Pintado está confirmado para o Carnaval 2023 na cidade de Porto Calvo. O desfile dos foliões está agendado para às 10h do dia 20 de fevereiro. A expectativa é que uma grande multidão faça a festa na agremiação carnavalesca. 

O irreverente bloco carnavalesco vai para o 11° ano desfilar nas ruas históricas da cidade do Norte de Alagoas. Nos anos de 2021 e 2022 o Bloco do Pintado deu uma pausa nas ruas por conta das restrições impostas devido a pandemia do novo coronavirus, mas o ano de 2023 promete marcar uma volta triunfal.

Quando a Prefeitura de Porto Calvo anunciou o cadastro para desfile dos blocos, Aleksandro Silva dos Santos, de 33 anos, o popular 'Pintado', não perdeu tempo e já garantiu o desfile do bloco.

Pintado está emocionado com a confirmação da volta do bloco. "Eu estou feliz por voltar o bloco. É uma animação para a cidade e também para aquelas pessoas que vendem água, cerveja e outros produtos", destacou o organizador do bloco.

Aleksandro Silva frisou que o Bloco do Pintado é do povão. "É um bloco do povão mesmo! A pessoa vai do jeito que quiser: de fantasia, roupa normal, quem vai dizer é o próprio folião", salientou.

O Bloco do Pintado vai desfilar pelas ruas e ladeiras do bairro Centro de Porto Calvo às 10h do dia 20 de fevereiro, com concentração na rua Júlia Buarque. O desfile vai contar com banda, paredão e carro pipa. As atrações ainda serão confirmadas. 

Bloco do Pintado sempre leva alegria ao Carnaval de Porto Calvo. Foto: Arquivo