Pedidos de emissão de RG devem ser feitos até sexta (27)
Sistema terá paralisação em fevereiro
Quem precisa fazer a emissão da carteira de identidade, com urgência, deve realizar o agendamento até esta próxima sexta-feira (27), porque durante todo o mês de fevereiro, o Instituto de Identificação suspenderá os serviços da emissão do RG. A suspensão será necessária para que seja feito o ajuste para produção da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Em março, os serviços voltam ao normal já com a impressão da CIN.
“Orientamos que somente busquem o agendamento para a emissão da carteira de identidade se tiverem realmente com muita urgência em ter o documento de identificação em mãos para resolver alguma situação necessária. Caso não tenha tanta urgência, pode-se esperar para fazer o pedido da Nova Carteira de Identidade Nacional”, disse Anízio Amorim, superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas.
Portanto, para quem necessitar da emissão do documento de identificação com urgência, é preciso acessar imediatamente o site da Seplag através do agendamento.seplag.al.gov.br para agendar o atendimento. Para emissão, ele é presencial é restrito ao agendamento feito pelo site. O Instituto de identificação funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Barão de Penedo, no Centro.
INTERIOR
Já no Interior, os pedidos de emissão do documento devem ser feitos presencialmente nos postos do Instituto de Identificação da sua respectiva cidade, que também funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió convoca mais 44 professores aprovados em PSS da Educação
Casal efetua manutenção em adutora que abastece Junqueiro e São Sebastião
Grave acidente entre moto e caminhão deixa jovem ferido em Porto de Pedras
Desfile Natal de Todos Nós acontece nesta segunda (22) no bairro de Jaraguá
Secult lança Edital Prêmio Carnaval 2026 com investimento de R$ 1 milhão
Tia Júlia anuncia nova edição da Operação Pipa Mais Água Agricultor para comunidades rurais
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
