Polícia

Homem é preso acusado de estupro em Porto Calvo

Fato foi registrado no assentamento Maciape

Por 7Segundos 26/01/2023 08h08
Homem é preso acusado de estupro em Porto Calvo
Crime de estupro ocorreu na zona rural do município - Foto: Ilustração

Um homem acabou sendo preso acusado do crime de estupro em Porto Calvo, no Norte de Alagoas. A prisão ocorreu na noite desta quarta-feira (25), no assentamento Maciape, na zona rural do município. O estupro teria ocorrido no domingo (22) e ontem houve uma nova tentativa.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para uma ocorrência na Maciape. Quando os militares chegaram ao local indicado encontraram com uma testemunha. A mulher disse que sua irmã foi estuprada no domingo (22).

De acordo com a testemunha, a vítima ficou traumatizada após ter sofrido o abuso sexual e chegou a ser encaminhada para o Hospital Regional do Norte (HRN), no bairro Mangazala. Ainda segundo a testemunha, o suspeito tentou abusar da sua irmã novamente na noite desta quarta-feira (25).

Na noite de ontem quando o abusador tentou atacar novamente, os familiares da vítima não deixaram e tentaram contê-lo, mas ele conseguiu fugir. Os PM’s fizeram buscas e encontraram o acusado numa borracharia e o homem acabou sendo preso.

O suspeito – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. Os moradores da Maciape ficaram chocados com a notícia.