Comunidade

Vazamento de água deixa rua escorregadia e causa perigo em Porto Calvo

Desperdício de liquido é outra reclamação dos moradores

Por Maurício Silva 23/01/2023 15h03
Vazamento de água deixa rua escorregadia e causa perigo em Porto Calvo
Rua ficou ficou bastante escorregadia e causa perigo - Foto: Maurício Silva

Um problema que já dura meses em Porto Calvo e até a tarde desta segunda-feira (23) nada foi resolvido: um cano quebrado tem deixado a rua escorregadia e vem causando perigo aos moradores da 3ª Travessa Deputado João Batista de Moraes, na região da Antiga Rodoviária, no bairro Centro.

As pessoas que vivem na 3ª Travessa Deputado João Batista de Moraes exigem uma solução definitiva e não aguentam mais o problema na localidade. Na lugar vivem muitas crianças e idosos e a rua escorregadia causa ainda mais perigo.

Moradores estão preocupados com a situação. Foto: Maurício Silva


O mesmo problema já foi relato de uma matéria postada pelo portal 7Segundos no dia 6 de dezembro do ano passado. Além do perigo de queda de pessoas por conta do calçamento escorregadio, os moradores também reclamam do desperdício de água.

A Verde Alagoas emitiu uma nota se pronunciado sobre o problema. Confira a nota na íntegra:

A equipe operacional da Verde Alagoas foi encaminhada para Travessa Deputado João Batista de Moraes, em Porto Calvo, para realização de um diagnóstico em relação a ocorrência de vazamento de esgoto, encaminhado pelo portal Sete Segundos, nesta segunda-feira (23). A análise feita pela concessionária constatou que a situação é uma ligação irregular de esgoto de uma residência, que está sendo descartado diretamente na galeria, havendo, assim, um extravasamento de esgoto na rede de drenagem do município.

A empresa Verde Alagoas ressalta que a manutenção em galerias de redes pluviais não é atribuição contratual da empresa. Em caso de dúvidas ou situações adversas, a Verde Alagoas orienta que a população entre em contato pelo site www.verdealagoas.com.br, nas redes sociais ou na central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195.

Vazamento já dura mais de 45 dias em Porto Calvo. Foto: Maurício Silva