Católicos de Maragogi celebram festejos religiosos
Fiéis comemoraram em Bom Jesus e Barra Grande
Os católicos do turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, celebraram neste último fim de semana dois grandes festejos religiosos: no sábado (28) houve o encerramento da Festa de Nossa Senhora da Guia, no povoado Barra Grande; e no domingo (29) encerrou-se a festa de Bom Jesus, na zona rural.
A Igreja Católica manteve a tradição e promoveu duas grandes comemorações a tradicionais santos da religião cristã. Em Barra Grande, a Festa de Nossa Senhora da Guia tem crescido a cada ano e vem atraindo pessoas de várias cidades.

O festejo no povoado histórico contou com alvorada, missa e a tradicional procissão em homenagem a Nossa Senhora da Guia pelas ruas de Barra Grande. A comunidade católica ficou muito contente com a festividade. A missa campal foi celebrada pelo pároco da cidade, padre Antonio Alves Júnior. Ele ressaltou na homilia: "Que essa festa seja para nós motivo para mudarmos o nosso coração".

No assentamento Bom Jesus, os católicos compareceram em peso para celebrar o festejo religioso na zona rural do município litorâneo. O último dia da festividade de Bom Jesus foi neste domingo (29) e os fiéis, mais uma vez, fizeram mais uma demonstração pública de fé. O encerramento da festa contou com alvora, missa, procissão e o tradicional leilão para arrecadar fundos para a Igreja Católica.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
