Católicos de Maragogi celebram festejos religiosos
Fiéis comemoraram em Bom Jesus e Barra Grande
Os católicos do turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, celebraram neste último fim de semana dois grandes festejos religiosos: no sábado (28) houve o encerramento da Festa de Nossa Senhora da Guia, no povoado Barra Grande; e no domingo (29) encerrou-se a festa de Bom Jesus, na zona rural.
A Igreja Católica manteve a tradição e promoveu duas grandes comemorações a tradicionais santos da religião cristã. Em Barra Grande, a Festa de Nossa Senhora da Guia tem crescido a cada ano e vem atraindo pessoas de várias cidades.

O festejo no povoado histórico contou com alvorada, missa e a tradicional procissão em homenagem a Nossa Senhora da Guia pelas ruas de Barra Grande. A comunidade católica ficou muito contente com a festividade. A missa campal foi celebrada pelo pároco da cidade, padre Antonio Alves Júnior. Ele ressaltou na homilia: "Que essa festa seja para nós motivo para mudarmos o nosso coração".

No assentamento Bom Jesus, os católicos compareceram em peso para celebrar o festejo religioso na zona rural do município litorâneo. O último dia da festividade de Bom Jesus foi neste domingo (29) e os fiéis, mais uma vez, fizeram mais uma demonstração pública de fé. O encerramento da festa contou com alvora, missa, procissão e o tradicional leilão para arrecadar fundos para a Igreja Católica.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
