Religião

Católicos de Maragogi celebram festejos religiosos

Fiéis comemoraram em Bom Jesus e Barra Grande

Por Maurício Silva 30/01/2023 15h03
Católicos de Maragogi celebram festejos religiosos
Católicos celebram com muita fé as festividades na cidade litorânea - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os católicos do turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, celebraram neste último fim de semana dois grandes festejos religiosos: no sábado (28) houve o encerramento da Festa de Nossa Senhora da Guia, no povoado Barra Grande; e no domingo (29) encerrou-se a festa de Bom Jesus, na zona rural.

A Igreja Católica manteve a tradição e promoveu duas grandes comemorações a tradicionais santos da religião cristã. Em Barra Grande, a Festa de Nossa Senhora da Guia tem crescido a cada ano e vem atraindo pessoas de várias cidades.

Festa de Nossa Senhora da Guia é tradicional em Maragogi. Foto: Isac Silva



O festejo no povoado histórico contou com alvorada, missa e a tradicional procissão em homenagem a Nossa Senhora da Guia pelas ruas de Barra Grande. A comunidade católica ficou muito contente com a festividade. A missa campal foi celebrada pelo pároco da cidade, padre Antonio Alves Júnior. Ele ressaltou na homilia: "Que essa festa seja para nós motivo para mudarmos o nosso coração".

Católicos de Bom Jesus se alegram com a festividade. Foto: Isac Silva


No assentamento Bom Jesus, os católicos compareceram em peso para celebrar o festejo religioso na zona rural do município litorâneo. O último dia da festividade de Bom Jesus foi neste domingo (29) e os fiéis, mais uma vez, fizeram mais uma demonstração pública de fé. O encerramento da festa contou com alvora, missa, procissão e o tradicional leilão para arrecadar fundos para a Igreja Católica.

Celebrações se estenderam até o período noturno. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*