Católicos de Maragogi celebram festejos religiosos
Fiéis comemoraram em Bom Jesus e Barra Grande

Os católicos do turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, celebraram neste último fim de semana dois grandes festejos religiosos: no sábado (28) houve o encerramento da Festa de Nossa Senhora da Guia, no povoado Barra Grande; e no domingo (29) encerrou-se a festa de Bom Jesus, na zona rural.
A Igreja Católica manteve a tradição e promoveu duas grandes comemorações a tradicionais santos da religião cristã. Em Barra Grande, a Festa de Nossa Senhora da Guia tem crescido a cada ano e vem atraindo pessoas de várias cidades.

O festejo no povoado histórico contou com alvorada, missa e a tradicional procissão em homenagem a Nossa Senhora da Guia pelas ruas de Barra Grande. A comunidade católica ficou muito contente com a festividade. A missa campal foi celebrada pelo pároco da cidade, padre Antonio Alves Júnior. Ele ressaltou na homilia: "Que essa festa seja para nós motivo para mudarmos o nosso coração".

No assentamento Bom Jesus, os católicos compareceram em peso para celebrar o festejo religioso na zona rural do município litorâneo. O último dia da festividade de Bom Jesus foi neste domingo (29) e os fiéis, mais uma vez, fizeram mais uma demonstração pública de fé. O encerramento da festa contou com alvora, missa, procissão e o tradicional leilão para arrecadar fundos para a Igreja Católica.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias

Prefeitura garante inclusão no São João de Arapiraca com camarote gratuito para PcDs

Terceiro suspeito de participar da morte da adolescente Mirian é preso pela polícia em Maceió

Forrozão Baby Som, Supapo e Danielzinho agitam a noite de São João em Palmeira

Subcomandante do 10º Batalhão da PM esclarece prisão de homem que matou a tia em Palmeira

Arraiás comunitários homenageiam tradição junina sem deixar de lado o bom humor

Coruripe Arretado terá transmissão ao vivo 100% comandada por mulheres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
