Católicos de Maragogi celebram festa de Santo Antônio de Pádua
Festividade religiosa segue até o dia 13 de junho
Os católicos de Maragogi estão celebrando a festa de Santo Antônio de Pádua, padroeiro do município litorâneo. A festividade religiosa começou na última terça-feira (31) e segue até o dia 13 de junho. O festejo é uma das mais importantes celebrações católicas do Litoral Norte de Alagoas.
A Igreja Católica está em festa na cidade turística e os fiéis estão felizes com o festejo. O tema escolhido para a festividade em 2022 foi: “Somos todos chamados à Santidade”. A noite de abertura contou com a tradicional procissão da bandeira e o auge será no dia 13 de junho.

O pároco de Maragogi, Antônio Alves Júnior, está muito feliz. “Maragogi, todos os anos, celebra com grande alegria a trezena. Neste ano de 2022 nós abrimos no dia 31, tivemos a missa de abertura com a coroação de Nossa Senhora de Fátima na mesma ocasião, e segue a programação, todas as noites estão sendo realizadas as santas missas, o momento mais importante da festa, dentro do trezenário de Santo Antônio de Pádua”, disse.

Antônio Alves Júnior citou detalhes da programação. “Ontem, dia 1º, nós tivemos a presença do padre Ramos. Hoje (2) segue a nossa programação. Todos os dias temos padres de fora; temos a presença também de irmãos que vão animar na parte externa, aqui na praça Santo Antônio; comidas típicas; temos apresentações ao vivo em algumas noites e claro, a participação dos fiéis”, contou.
O padre fez o convite aos fiéis. “Venha celebrar com grande alegria as festividades do nosso padroeiro Santo Antônio de Pádua, padroeiro de Maragogi. Estamos celebrando este ano com o tema: ‘Somos todos chamados à Santidade’”, concluiu Antônio Alves Júnior.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Placa solar provoca incêndio em marcenaria no bairro do Feitosa, em Maceió
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei Antifacção; texto segue para o Senado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
