Religião

Católicos de Maragogi celebram festa de Santo Antônio de Pádua

Festividade religiosa segue até o dia 13 de junho

Por Maurício Silva 02/06/2022 15h03
Católicos de Maragogi celebram festa de Santo Antônio de Pádua
Fiéis celebram com alegria a festividade na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua - Foto: Assessoria

Os católicos de Maragogi estão celebrando a festa de Santo Antônio de Pádua, padroeiro do município litorâneo. A festividade religiosa começou na última terça-feira (31) e segue até o dia 13 de junho. O festejo é uma das mais importantes celebrações católicas do Litoral Norte de Alagoas.

A Igreja Católica está em festa na cidade turística e os fiéis estão felizes com o festejo. O tema escolhido para a festividade em 2022 foi: “Somos todos chamados à Santidade”. A noite de abertura contou com a tradicional procissão da bandeira e o auge será no dia 13 de junho.

Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua foi reformada. Foto: Isac Silva


O pároco de Maragogi, Antônio Alves Júnior, está muito feliz. “Maragogi, todos os anos, celebra com grande alegria a trezena. Neste ano de 2022 nós abrimos no dia 31, tivemos a missa de abertura com a coroação de Nossa Senhora de Fátima na mesma ocasião, e segue a programação, todas as noites estão sendo realizadas as santas missas, o momento mais importante da festa, dentro do trezenário de Santo Antônio de Pádua”, disse.

Padre Antônio Júnior está muito feliz com a festa. Foto: Assessoria


Antônio Alves Júnior citou detalhes da programação. “Ontem, dia 1º, nós tivemos a presença do padre Ramos. Hoje (2) segue a nossa programação. Todos os dias temos padres de fora; temos a presença também de irmãos que vão animar na parte externa, aqui na praça Santo Antônio; comidas típicas; temos apresentações ao vivo em algumas noites e claro, a participação dos fiéis”, contou.

O padre fez o convite aos fiéis. “Venha celebrar com grande alegria as festividades do nosso padroeiro Santo Antônio de Pádua, padroeiro de Maragogi. Estamos celebrando este ano com o tema: ‘Somos todos chamados à Santidade’”, concluiu Antônio Alves Júnior.

Festividade religiosa vai de 31 de maio a 13 de junho. Foto: Assessoria

Com apuração de Isac Silva*