Samu celebra 13 anos da base de Porto Calvo
Profissionais fizeram simulados no Centro da cidade
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está celebrando 13 anos da base descentralizada do município de Porto Calvo, no Norte de Alagoas. Os profissionais fizeram, na manhã desta segunda-feira (13), simulados na rua Dr. Antônio Dorta, no bairro Centro.
Desde que o Samu chegou em Porto Calvo, os socorristas têm contribuído muito para salvar vidas no município e na região. A cidade conta com uma Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI Móvel) e uma Unidade de Suporte Básico (USB).
A coordenadora do Samu em Porto Calvo, Josiane Silva, ressaltou a importância de ligar para o Samu. “A maioria das sequelas que ficam de acidente, não é pelo acidente, mas é pela maneira que elas são socorridas, de não esperar o Samu. Porque é o Samu que é qualificado pra isso”, destacou.
Os profissionais do Samu fizeram o simulado em frente à Prefeitura de Porto Calvo. A ação contou com simulações de engasgo, acidente de moto/carro, convulsão, entre outros. A coordenação ressaltou a importância de não passar trote para o órgão.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
