Geral

Samu celebra 13 anos da base de Porto Calvo

Profissionais fizeram simulados no Centro da cidade

Por 7Segundos 13/02/2023 16h04 - Atualizado em 14/02/2023 09h09
Samu celebra 13 anos da base de Porto Calvo
Samu comemora 13 anos em Porto Calvo - Foto: Cortesia

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está celebrando 13 anos da base descentralizada do município de Porto Calvo, no Norte de Alagoas. Os profissionais fizeram, na manhã desta segunda-feira (13), simulados na rua Dr. Antônio Dorta, no bairro Centro.

Desde que o Samu chegou em Porto Calvo, os socorristas têm contribuído muito para salvar vidas no município e na região. A cidade conta com uma Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI Móvel) e uma Unidade de Suporte Básico (USB).

A coordenadora do Samu em Porto Calvo, Josiane Silva, ressaltou a importância de ligar para o Samu. “A maioria das sequelas que ficam de acidente, não é pelo acidente, mas é pela maneira que elas são socorridas, de não esperar o Samu. Porque é o Samu que é qualificado pra isso”, destacou.

Os profissionais do Samu fizeram o simulado em frente à Prefeitura de Porto Calvo. A ação contou com simulações de engasgo, acidente de moto/carro, convulsão, entre outros. A coordenação ressaltou a importância de não passar trote para o órgão.

Com apuração de Isac Silva*