Geral

Defensor público visita escolas de Porto Calvo e diz ter encontrado “tudo que buscava”

Visita ocorreu nesta terça-feira

Por Assessoria 15/02/2023 15h03 - Atualizado em 16/02/2023 09h09
Defensor público visita escolas de Porto Calvo e diz ter encontrado “tudo que buscava”
Creche Manoel de Barros foi uma das instituições visitadas pelo defensor - Foto: Assessoria

As escolas públicas do município de Porto Calvo receberam uma visita para lá de especial nessa terça-feira (14). O defensor público Manoel Correia Andrade esteve em diversas escolas para fazer uma vistoria. Em sua rede social, o magistrado comentou positivamente sobre ter encontrado tudo que buscava.

A prefeita Eronita Sposito comentou sobre a vista e disse ter ficado bastante feliz com o comentário. “A visita do defensor em nossas escolas é muito importante para a gente. E ainda poder ler os comentários dele sobre as escolas é melhor ainda, esse é um sinal que estamos indo no caminho certo. Ainda vamos fazer muito mais pela educação de Porto Calvo”, ressalta a chefe do executivo.

O defensor Manoel Correia Andrade postou em sua rede social que encontrou nas escolas de Porto Calvo tudo o que buscava. “Muito bom ser surpreendido positivamente. Iniciei as visitas às escolas públicas e aqui encontrei tudo que buscava”, publicou.

Em outro comentário, o defensor postou uma foto na escola Fundamental Dom Pedro I, com diretores e coordenadora. No post seguinte, Manoel Andrade registra uma foto da Creche Manoel de Barros e na legenda escreveu: “Creche Manoel de Barros: 275 bebês. Entrei e sai correndo (risos). Brincadeiras a parte, muito bom ouvir das mães que não faltam vagas [Sic]”, publicou.

A Prefeitura de Porto Calvo tem ampliado e reformado escolas no município para acomodar os alunos e ter um melhor rendimento dentro da rede municipal de ensino.