Defensor público visita escolas de Porto Calvo e diz ter encontrado “tudo que buscava”
Visita ocorreu nesta terça-feira

As escolas públicas do município de Porto Calvo receberam uma visita para lá de especial nessa terça-feira (14). O defensor público Manoel Correia Andrade esteve em diversas escolas para fazer uma vistoria. Em sua rede social, o magistrado comentou positivamente sobre ter encontrado tudo que buscava.
A prefeita Eronita Sposito comentou sobre a vista e disse ter ficado bastante feliz com o comentário. “A visita do defensor em nossas escolas é muito importante para a gente. E ainda poder ler os comentários dele sobre as escolas é melhor ainda, esse é um sinal que estamos indo no caminho certo. Ainda vamos fazer muito mais pela educação de Porto Calvo”, ressalta a chefe do executivo.
O defensor Manoel Correia Andrade postou em sua rede social que encontrou nas escolas de Porto Calvo tudo o que buscava. “Muito bom ser surpreendido positivamente. Iniciei as visitas às escolas públicas e aqui encontrei tudo que buscava”, publicou.
Em outro comentário, o defensor postou uma foto na escola Fundamental Dom Pedro I, com diretores e coordenadora. No post seguinte, Manoel Andrade registra uma foto da Creche Manoel de Barros e na legenda escreveu: “Creche Manoel de Barros: 275 bebês. Entrei e sai correndo (risos). Brincadeiras a parte, muito bom ouvir das mães que não faltam vagas [Sic]”, publicou.
A Prefeitura de Porto Calvo tem ampliado e reformado escolas no município para acomodar os alunos e ter um melhor rendimento dentro da rede municipal de ensino.
Últimas notícias

Quase 400 pessoas tiveram casas afetadas pela chuva intensa que atinge Alagoas
![[Vídeo] Moradores bloqueiam AL-101 Norte por falta de energia, em Guaxuma](https://img.7segundos.com.br/8bfZmPpOARp-XZ_njYIzQrRT3YM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-20-at-122828.jpeg)
[Vídeo] Moradores bloqueiam AL-101 Norte por falta de energia, em Guaxuma

Rodovia BR 416 permanece interditada no município de Colônia Leopoldina

Davi Maia dá pistas sobre futuro de Paulo Dantas: ministro de Lula ou prefeito de Maceió em 2028

Alagamentos em Pilar e São Miguel dos Campos impressionam; rios e lagoas seguem alerta

Torcedor símbolo do ASA, 'Zé da Galera', morre e deixa legado de paixão pelo clube
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
