Prefeitura de Maragogi autoriza exploração da piscina Lagoa Azul
Conselho de Meio Ambiente aprovou a autorização em reunião extraordinária

A Prefeitura de Maragogi autorizou a exploração da Área de Interesse Ecológico Marinha (Arie) da Lagoa Azul, localizada na paradisíaca Praia de Antunes. A exploração turística foi aprovada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (15).
Os conselheiros se reuniram ontem para tratar do assunto e dos 14 conselheiros aptos para votação 13 votaram favoráveis a exploração, apenas o representante do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) se absteve. A autorização foi muito celebrada pelas famílias que vão explorar a área em Antunes.
O vice-prefeito de Maragogi e secretário de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, ficou muito contente com a abertura. “Deliberamos a abertura de mais uma área de visitação na nossa cidade. A Área de Relevante Interesse Ecológico Lagoa Azul é mais um sonho que se torna realidade para tantas famílias que vivem da exploração consciente dessa área. Me orgulha muito presidir o Comdema em mais uma importante deliberação. Essa conquista foi uma luta incansável nossa, junto ao prefeito Sérgio Lira e demais órgãos. Parabéns a todos os novos permissionários. Continuaremos trabalhando em prol de todos. Vamos em frente!”, postou.
De acordo com decreto publicado pela Prefeitura de Maragogi, será permitida a visitação diária de até três catamarãs, 40 lanchas (sendo sete pessoas por embarcação), poderão realizar serviços de fotografia até 20 profissionais e poderão prestar serviço de mergulho recreativo até duas empresas. A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) expedirá os alvarás.
Caberá à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, juntamente com a Guarda Municipal e demais órgãos de fiscalização e controle municipais, fazer cumprir o ordenamento da Arie da Lagoa Azul, com base na Lei Municipal nº 629, de 20 de dezembro de 2017, sem prejuízo de demais sanções cíveis e criminais que porventura venham a incidir os infratores.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso](https://img.7segundos.com.br/vHRUTjwPdjezDHAEdNezzmxKNu4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/paixao-de-cristo.jpeg)
[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em partida

Incêndio provocado por vazamento de gás deixa três feridos em conjunto habitacional de Maceió

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
