Maragogi determina limite de fotógrafos nas piscinas naturais
Prefeitura também publicou requisitos para conseguir alvarás
A Prefeitura de Maragogi publicou na edição desta quinta-feira (2) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) a portaria nº 055/2021 que dispõe sobre os requisitos para obtenção da permissão/alvarás para exploração de atividade profissional nas áreas de proteção ambiental. A gestão também determinou um limite de fotógrafos nas áreas de piscinas naturais.
De acordo com a portaria publicada pela gestão municipal no Diário Oficial, o quantitativo das permissões ficou distribuído da seguinte forma: Barretinha (30 permissões/alvarás); Ponta de Mangue (30 permissões/alvarás); e Maragogi (Galés, Taocas e Barra Grande) 130 permissões/alvarás.
Os candidatos das permissões alvarás devem preencher os seguintes requisitos: ser pessoa física; não possuir outra permissão no Município; apresentar certidão negativa de débito da Fazenda Municipal; ser maior de idade; foto 3x4; certidão de quitação eleitoral; possuir residência física no Município de Maragogi por período, igual ou maior do que três anos; certidão de Nada Consta Cível e Criminal com a Justiça Estadual e Justiça Federal; não ser funcionário público municipal, efetivo ou comissionado; cursos de primeiros socorros e fotografia; e certidão de nada consta da Secretaria de Meio Ambiente do Município de Maragogi.
As permissões deveram ser renovadas anualmente perante a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O órgão também tem a competência para outorgar as permissões, assim, garantindo a qualidade dos serviços prestados. A portaria foi feita no dia 11 de outubro de 2021 e foi publicada na edição desta quinta-feira (2). A prefeitura informou ainda na edição de hoje que foram revogadas as disposições em contrário, e em especial a Portaria nº 024/2021 de 03 de setembro de 2021.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
