Piscinas Naturais de Ponta de Mangue recebem turistas
Turistas visitam as três piscinas naturais a partir desta terça-feira em Maragogi
As Piscinas Naturais na paradisíaca Praia de Ponta de Mangue já estão recebendo os primeiros turistas desde às 6h30 da manhã desta terça-feira (13). São 60 jangadas autorizadas a fazer o passeio nas piscinas de Prainha do Norte, Prainha do Meio e Prainha do Sul vão receber no total 180 visitantes por dia. As famosas galés são os principais atrativos turísticos de Maragogi, segundo polo de turismo de Alagoas.
De início, 60 jangadas estão aptas para fazer o passeio, serão 30 a cada dia fazendo um revezamento. A Secretaria de Meio Ambiente comunicou que as lanchas também vão poder realizar passeios, mas tem o prazo de 180 dias para se adaptar, mas vão ter que substituir por jangadas. Os catamarãs estão proibidos no local. A fiscalização está atuando desde as primeiras horas da manhã em Ponta de Mangue.
Em entrevista ao 7Segundos, a secretária de Turismo de Maragogi, Thereza Dantas, disse que as piscinas de Ponta de Mangue serão para um turismo sustentável. “São piscinas diferentes. É uma responsabilidade maior com o meio ambiente. Vai ser um turismo de integração com a natureza, sustentável. O número de visitação é limitado e esse turismo vai beneficiar principalmente os moradores de Ponta de Mangue”, disse. Maragogi já conta com as piscinas naturais de Galés, Taoca e Barra Grande.
As três piscinas naturais de Ponta de Mangue são: Piscina da Prainha do Norte, poderá receber por dia oito embarcações do tipo jangada com, no máximo, seis visitantes por embarcação, totalizando 48 visitantes; Piscina da Prainha do Meio, poderá receber dez embarcações por dia do tipo jangada com, no máximo, seis visitantes por embarcação, totalizando 60 visitantes; Piscina da Prainha do Sul, poderá receber por dia 12 embarcações do tipo jangada com, no máximo, seis visitantes por embarcação, totalizando 72 visitantes.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
