Polícia

Operação cumpre 13 mandados contra envolvidos em tráfico de drogas no Litoral Norte

Ação ocorre na Barra de Santo Antônio e Paripueira

Por 7Segundos, com Assessoria 28/02/2023 08h08 - Atualizado em 28/02/2023 09h09
Operação cumpre 13 mandados contra envolvidos em tráfico de drogas no Litoral Norte
Material apreendido pelos policiais na operação - Foto: Assessoria


A Secretaria da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta terça-feira (28), uma operação integrada das Polícias Civil e Militar com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão nos municípios de Paripueira e Barra de Santo Antônio.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão na cidade de Barra de Santo Antônio e um em Paripueira. A operação foi coordenada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), com apoio do comando da 3ª Companhia Independente. Os mandados de busca e apreensão foram representados pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil, e foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.

Um homem, apontado como o líder da organização criminosa, foi preso em flagrante no município de Barra de Santo Antônio com drogas e dinheiro. De acordo com as investigações, ele comandava o tráfico de drogas na cidade litorânea. Na residência dele, os policiais apreenderam celulares, R$ 3.520,00 em espécie, além de 190 gramas de cocaína, 302 gramas de maconha e 144 gramas de crack.

O material apreendido e o preso foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, na parte alta de Maceió, para os devidos procedimentos legais.

Participaram do cumprimento dos mandados policiais militares da 3ª Cia, do Batalhão de Trânsito (BPTran), do Batalhão de ROTAM e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), além do Grupamento Aéreo.