Cavalgada de São José une tradição e fé em Porto Calvo
Evento foi muito marcante na cidade
A 5ª Cavalgada de São José já virou tradição no histórico município de Porto Calvo, no Norte de Alagoas. A 5ª edição do evento foi realizada neste domingo (5) e foi muito marcante e uniu muita fé com a tradição dos cavaleiros desfilando pela cidade.
A Cavalgada é uma realização da Paróquia de São José, que fica no bairro Mangazala. O padre José Antônio, pároco local, ficou muito contente com o evento no município. Não houve nenhum transtorno durante todo o longo percurso.

O padre foi só alegria. “Com mais de 300 cavaleiros. Graças a Deus a presença foi marcante não só de cavaleiros de Porto Calvo, mas das outras cidades como Maragogi. Foi uma festa muito bonita e marcante”, declarou José Antônio. A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito também marcou presença.

José Antônio destacou ainda que o evento contou com um almoço reforçado com comidas tradicionais dos vaqueiros como: feijoada, buchada, sarapatel, carne de carneiro, galinha de capoeira, entre outros pratos. Ela ressaltou também a importância da presença feminina no evento.

Veja também
Últimas notícias
Ministério Público de AL lamenta morte do promotor Nilson Mendes de Miranda
Líderes de facção morrem em confronto com a Polícia Militar no bairro do Antares
Mega-Sena: aposta leva sozinha prêmio de R$ 96 milhões; veja dezenas sorteadas
Casos de morte por metanol em São Paulo sobem para nove
PND 2025: prova para professores é aplicada em 750 cidades neste domingo (26)
Operação conjunta prende foragido suspeito de homicídio qualificado em Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
