Cavalgada de São José une tradição e fé em Porto Calvo
Evento foi muito marcante na cidade

A 5ª Cavalgada de São José já virou tradição no histórico município de Porto Calvo, no Norte de Alagoas. A 5ª edição do evento foi realizada neste domingo (5) e foi muito marcante e uniu muita fé com a tradição dos cavaleiros desfilando pela cidade.
A Cavalgada é uma realização da Paróquia de São José, que fica no bairro Mangazala. O padre José Antônio, pároco local, ficou muito contente com o evento no município. Não houve nenhum transtorno durante todo o longo percurso.

O padre foi só alegria. “Com mais de 300 cavaleiros. Graças a Deus a presença foi marcante não só de cavaleiros de Porto Calvo, mas das outras cidades como Maragogi. Foi uma festa muito bonita e marcante”, declarou José Antônio. A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito também marcou presença.

José Antônio destacou ainda que o evento contou com um almoço reforçado com comidas tradicionais dos vaqueiros como: feijoada, buchada, sarapatel, carne de carneiro, galinha de capoeira, entre outros pratos. Ela ressaltou também a importância da presença feminina no evento.

Veja também
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
