Secretaria de Agricultura de Porto Calvo faz entrega de alevinos aos agricultores
Cerca de 30 mil alevinos foram distribuídos
Cerca de 30 mil alevinos foram distribuídos para os agricultores do município de Porto Calvo. A entrega aconteceu na tarde dessa quarta-feira (1º), por meio da Secretaria de Agricultura. Essa ação é uma parceria da Prefeitura de Porto Calvo com a Secretaria de Estado da Agricultura do Estado de Alagoas (Seagri). Os produtores rurais receberam tilápias.
Esta iniciativa da Prefeitura de Porto Calvo tem por objetivo diversificar as fontes de renda dos produtores rurais do município. Outra vantagem da doação dos alevinos é melhorar o aproveitamento do potencial hídrico local. Segundo a Secretaria de Agricultura, 30 produtores foram beneficiados.
O incentivo para que os agricultores conheçam nova práticas é muito importante para complementar a sua renda. “O meu objetivo enquanto gestora é levar vários projetos e várias possibilidades para que o nosso agricultor possa trabalhar com diversas fontes de renda. Os alevinos vêm para somar e gerar lucro para essa gente que precisa de matéria-prima, então vamos em busca de trazer para o município”, destaca a prefeita Eronita Sposito.
Conforme o secretário Silvanio Xavier, a iniciativa tem como objetivo estimular a piscicultura e a agricultura familiar em Porto Calvo. “Com a entrega desses alevinos estaremos aumentando a produção de peixes no município, fazendo com que esses produtores tenham mais uma fonte de renda dentro da propriedade”, acredita o secretário.
Atualmente, a piscicultura (criação de peixes) é uma atividade que ocupa grande espaço no setor agro do país. Portanto, fica clara a extrema importância destes para o mercado interno e a iniciativa constante do governo municipal para o desenvolvimento da atividade.

Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
