Maragogi realiza IX Conferência Municipal de Saúde
Evento ocorreu nesta quinta-feira
A Prefeitura de Maragogi realizou nesta quinta-feira (16) a IX Conferência Municipal de Saúde. O evento ocorreu na manhã e tarde desta quinta-feira (16), no auditório do Hotel Praia Dourada, entre as praias de Burgalhau e Barra Grande.
A IX Conferência Municipal de Saúde desenvolveu os trabalhos de acordo com o tema da 17ª Conferência Nacional de Saúde (17ª CNS) “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, em virtude da referência celebratória aos 35 anos da promulgação da Constituição Cidadã e do Sistema Único de Saúde, a serem comemorados em 2023.

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), destacou a importância da conferência. “Só acredito na democracia participativa aquela que você manifesta sua opinião dentro de uma sala, do conselho, de uma reunião como esta. Então É um orgulho muito grande utilizar esse instrumento da democracia para colocar a vontade do povo, regulamentando a saúde que a gente quer aqui para Maragogi e região”, frisou.

Os participantes da conferência tiverm por objetivo analisar as prioridades constantes no Documento Orientador do Conselho Nacional de Saúde, elaboraram propostas e prioridades de âmbito estadual e nacional, e formularam diretrizes para a saúde pública nas esferas Municipais, Estadual e da União.

O Regimento Interno da Conferência Municipal de Saúde foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e editado por intermédio de portaria, expedida pelo Secretário Municipal de Saúde.

Veja também
Últimas notícias
Mulher aciona polícia após discussão com marido em Arapiraca
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Polícia investiga caso de estupro de vulnerável e agressão em Arapiraca
Colisão traseira provoca morte de condutor de quadriciclo na AL-101 Norte, em Maragogi
Homem preso por participação em tentativa de homicídio afirma ter recebido R$500 para pilotar moto
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
