Prefeitura e Senac firmam convênio para cursos profissionalizantes em Maragogi
Turmas iniciam no mês de abril
A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio, firmou um convênio com o Senac Alagoas para trazer cursos profissionalizantes para o município do Litoral Norte de Alagoas. A parceria foi firmada nesta quarta-feira (22) e as turmas já iniciam no mês de abril.
O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) recebeu no seu gabinete a secretário do Trabalho, Poliana Nascimento, e a gerente da unidade de programas sociais do Senac, Natália Santos Marques, e o presidente da Câmara de Maragogi, Eliseo Marcos Silva ‘Pipo’ (PSDB) para acertar os detalhes da parceria.
O convênio visa firmar uma parceria com a prefeitura para a realização de vários cursos profissionalizantes, que acontecerão na sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB) com aulas práticas no Centro de Qualificação Profissional de Maragogi.
Segundo o governo municipal, as turmas de jovens aprendizes iniciam na primeira semana do mês de abril e em seguida, com diversos cursos de qualificação. Durante as tratativas, a equipe do Senac foi recebida pela secretária Poliana Nascimento e pela coordenadora do polo UAB, Cacilda Buarque para uma visita técnica às instalações.
“A referida parceria é uma das ações do programa: Profissionaliza Maragogi, capitaneado pela Secretaria Municipal do Trabalho. Qualificação profissional faz parte das políticas públicas de trabalho e emprego”, disse Poliana Nascimento.

Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
