Oportunidades

Prefeitura e Senac firmam convênio para cursos profissionalizantes em Maragogi

Turmas iniciam no mês de abril

Por 7Segundos, com Assessoria 23/03/2023 15h03
Prefeitura e Senac firmam convênio para cursos profissionalizantes em Maragogi
Parceria vai profissionalizar cidadãos de Maragogi - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio, firmou um convênio com o Senac Alagoas para trazer cursos profissionalizantes para o município do Litoral Norte de Alagoas. A parceria foi firmada nesta quarta-feira (22) e as turmas já iniciam no mês de abril.

O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) recebeu no seu gabinete a secretário do Trabalho, Poliana Nascimento, e a gerente da unidade de programas sociais do Senac, Natália Santos Marques, e o presidente da Câmara de Maragogi, Eliseo Marcos Silva ‘Pipo’ (PSDB) para acertar os detalhes da parceria.

O convênio visa firmar uma parceria com a prefeitura para a realização de vários cursos profissionalizantes, que acontecerão na sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB) com aulas práticas no Centro de Qualificação Profissional de Maragogi.

Segundo o governo municipal, as turmas de jovens aprendizes iniciam na primeira semana do mês de abril e em seguida, com diversos cursos de qualificação. Durante as tratativas, a equipe do Senac foi recebida pela secretária Poliana Nascimento e pela coordenadora do polo UAB, Cacilda Buarque para uma visita técnica às instalações.

“A referida parceria é uma das ações do programa: Profissionaliza Maragogi, capitaneado pela Secretaria Municipal do Trabalho. Qualificação profissional faz parte das políticas públicas de trabalho e emprego”, disse Poliana Nascimento.

Sede da UAB Maragogi recebeu visita técnica. Foto: Assessoria