Política

Prefeitos de Jacuípe e Água Preta buscam apoio para asfalto de estrada que liga cidades

Carro Véio participa da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Por Maurício Silva 29/03/2023 15h03
Prefeitos de Jacuípe e Água Preta buscam apoio para asfalto de estrada que liga cidades
Políticos estiveram reunidos com o ministro Renan Filho - Foto: Assessoria

O prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira da Silva Júnior “Carro Véio” (MDB), segue fazendo articulações na capital federal durante a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O gestor da cidade alagoana esteve reunido com o prefeito de Água Preta-PE, Noé Magalhães (PSB), para buscar apoio para o asfalto da estrada que liga as duas cidades.

Carro Véio e Noé Magalhães estiveram nesta terça-feira (28) no gabinete do ministro dos Transportes, Renan Filho, e trataram de vários assuntos. O prefeito de Jacuípe e o ex-governador de Alagoas são grandes parceiros políticos e a parceria trouxe vários benefícios para os moradores da cidade alagoana.

O encontro no Ministério dos Transportes contou ainda com a presença do deputado federal pernambucano Clodoaldo Magalhães (PV). Na oportunidade, o parlamentar se comprometeu em se reunir com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), para fazer os 6km de asfalto que liga as duas cidades, que vai de Cruz de Malta até a ponte sobre o rio Jacuípe.

A estrada que liga o município alagoano e o pernambucano é um pleito antigo dos moradores das duas cidades, que se limitam na divisa entre Alagoas e Pernambuco. A estrada fica no território de Água Preta. No mandato do ex-governador Renan Filho (MDB) foi construída a ponte de concreto sobre o rio Jacuípe que liga as duas cidades.

Marcha

A 24ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios começou nesta segunda-feira (27) e segue até quinta-feira (30) na capital federal. Com número recorde de participantes, essa será a maior marcha da história. Os prefeitos estão defendendo pontos como: Reforma Tributária, dos pisos salariais, da prorrogação da Nova Lei de Licitações, da reforma da previdência nos Municípios, da ampliação no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), entre outros.