Prefeitos de Jacuípe e Água Preta buscam apoio para asfalto de estrada que liga cidades
Carro Véio participa da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
O prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira da Silva Júnior “Carro Véio” (MDB), segue fazendo articulações na capital federal durante a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O gestor da cidade alagoana esteve reunido com o prefeito de Água Preta-PE, Noé Magalhães (PSB), para buscar apoio para o asfalto da estrada que liga as duas cidades.
Carro Véio e Noé Magalhães estiveram nesta terça-feira (28) no gabinete do ministro dos Transportes, Renan Filho, e trataram de vários assuntos. O prefeito de Jacuípe e o ex-governador de Alagoas são grandes parceiros políticos e a parceria trouxe vários benefícios para os moradores da cidade alagoana.
O encontro no Ministério dos Transportes contou ainda com a presença do deputado federal pernambucano Clodoaldo Magalhães (PV). Na oportunidade, o parlamentar se comprometeu em se reunir com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), para fazer os 6km de asfalto que liga as duas cidades, que vai de Cruz de Malta até a ponte sobre o rio Jacuípe.
A estrada que liga o município alagoano e o pernambucano é um pleito antigo dos moradores das duas cidades, que se limitam na divisa entre Alagoas e Pernambuco. A estrada fica no território de Água Preta. No mandato do ex-governador Renan Filho (MDB) foi construída a ponte de concreto sobre o rio Jacuípe que liga as duas cidades.
Marcha
A 24ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios começou nesta segunda-feira (27) e segue até quinta-feira (30) na capital federal. Com número recorde de participantes, essa será a maior marcha da história. Os prefeitos estão defendendo pontos como: Reforma Tributária, dos pisos salariais, da prorrogação da Nova Lei de Licitações, da reforma da previdência nos Municípios, da ampliação no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), entre outros.
Veja também
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
