Política

Prefeito de Jacuípe participa da Marcha em Defesa dos Municípios

Evento ocorre em Brasília

Por Maurício Silva 28/03/2023 14h02 - Atualizado em 28/03/2023 15h03
Prefeito de Jacuípe participa da Marcha em Defesa dos Municípios
Carro Véio (centro) ao lado dos dois parlamentares de Jacuípe - Foto: Reprodução

Grande defensor da causa municipalista, o prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira da Silva Júnior “Carro Véio” (MDB), está participando nesta semana da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O gestor da cidade alagoana aproveita também a oportunidade para fazer articulações políticas para angariar recursos para beneficiar o povo jacuipense.

Carro Véio encontra-se na capital federal acompanhado dos vereadores André Luiz Lins “Bidú” (PMN) e Abiraci Buarque da Silva “Si de Dulce” (MDB). O prefeito de Jacuípe sempre defende a causa municipalista e um dos pleitos desse ano é a redução da alíquota do INSS.

Carro Véio é um defensor da causa municipalista. Foto: Reprodução



Amaro Ferreira da Silva Júnior fez questão de passar junto com os dois parlamentares do município na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ele busca a liberação dos recursos para a conclusão da nova creche do município.

O prefeito vai buscar também manter articulações com a bancada federal alagoana e pretende visitar parceiros importantes de Jacuípe como o senador Renan Calheiros (MDB). Ele já se encontrou com o ministro dos Transportes, Renan Filho, com quem fez grandes parcerias no município alagoano.

A Marcha

A 24ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios começou nesta segunda-feira (27) e segue até quinta-feira (30) na capital federal. Com número recorde de participantes, essa será a maior marcha da história. Os prefeitos estão defendendo pontos como: Reforma Tributária, dos pisos salariais, da prorrogação da Nova Lei de Licitações, da reforma da previdência nos Municípios, da ampliação no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), entre outros.

Si de Dulce, Carro Véio e Bidú em Brasília. Foto: Reprodução