Turismo promove curso inédito para barraqueiros das praias de Porto de Pedras
O curso está oferecendo um direcionamento prático para a melhoria da qualidade do serviço prestado aos turistas e à população
A Secretaria de Turismo, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente está promovendo um curso inédito em Porto de Pedras, voltado para os barraqueiros das praias. Com o objetivo de aperfeiçoar o serviço prestado dentro das normas sanitárias, do programa Bandeira Azul, ordenamento urbano e qualidade dos serviços, o curso está oferecendo um direcionamento prático para a melhoria da qualidade do serviço prestado aos turistas e à população. O curso também tem apoio da secretaria de Saúde , através da Vigilância Sanitária, de Obras, Associação Peixe-boi e Dublin do chef Barese.
De acordo com o presidente da Associação dos Barraqueiros, Claucio Barbosa, essa ação do município só reforça o apoio que o prefeito Henrique Vilela tem prestado a associação e comunidade como um todo. Ele reconhece a necessidade dessa capacitação pela qualidade do turismo de Porto de Pedras. “O município e as secretarias têm feito um trabalho exemplar, colocado nosso turismo em um patamar onde nunca esteve, só agregando valor a todos nós”, acrescentou o presidente.
O curso é voltado a todos os barraqueiros que atuam nas praias da cidade. A assessora da Sectur , Keila Patrícia fez uma grande performance para mostrar a importância do atendimento de qualidade ao turista. O técnico da Associação Peixe Boi , Bruno Torres mostrou a importância do pertencimento da necessidade e importância de todos se sentirem como pertencentes ao lugar onde nasceram, vivem e trabalham e ao mesmo tempo sentir que essa terra pertence a todos.
Na terça feira foi o dia de tratar sobre a importância da qualidade dos alimentos e das condições sanitárias. A coordenadora da Vigilância Sanitária de Porto de Pedras, Carline Pacífico falou sobre as normas e exigências necessárias e fundamentais para todos.
O curso continua até amanhã e ainda vai abordar o regulamento do programa Bandeira Azul, concessão de alvarás , ordenamento , uso e ocupação do solo e apresentação de pratos, drinkes e coqueteis.
Veja também
Últimas notícias
Polícia do Rio não consegue localizar Pedro, do BBB26
Banco do Nordeste sofre ataque hacker e suspende temporariamente Pix
Deputada Cibele Moura acompanha entrega da nova unidade da Oplit, na Ponta Verde: "Mais segurança para população"
Preso revela detalhes do plano para matar supervisor da base do CRB
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
