Turismo promove curso inédito para barraqueiros das praias de Porto de Pedras
O curso está oferecendo um direcionamento prático para a melhoria da qualidade do serviço prestado aos turistas e à população
A Secretaria de Turismo, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente está promovendo um curso inédito em Porto de Pedras, voltado para os barraqueiros das praias. Com o objetivo de aperfeiçoar o serviço prestado dentro das normas sanitárias, do programa Bandeira Azul, ordenamento urbano e qualidade dos serviços, o curso está oferecendo um direcionamento prático para a melhoria da qualidade do serviço prestado aos turistas e à população. O curso também tem apoio da secretaria de Saúde , através da Vigilância Sanitária, de Obras, Associação Peixe-boi e Dublin do chef Barese.
De acordo com o presidente da Associação dos Barraqueiros, Claucio Barbosa, essa ação do município só reforça o apoio que o prefeito Henrique Vilela tem prestado a associação e comunidade como um todo. Ele reconhece a necessidade dessa capacitação pela qualidade do turismo de Porto de Pedras. “O município e as secretarias têm feito um trabalho exemplar, colocado nosso turismo em um patamar onde nunca esteve, só agregando valor a todos nós”, acrescentou o presidente.
O curso é voltado a todos os barraqueiros que atuam nas praias da cidade. A assessora da Sectur , Keila Patrícia fez uma grande performance para mostrar a importância do atendimento de qualidade ao turista. O técnico da Associação Peixe Boi , Bruno Torres mostrou a importância do pertencimento da necessidade e importância de todos se sentirem como pertencentes ao lugar onde nasceram, vivem e trabalham e ao mesmo tempo sentir que essa terra pertence a todos.
Na terça feira foi o dia de tratar sobre a importância da qualidade dos alimentos e das condições sanitárias. A coordenadora da Vigilância Sanitária de Porto de Pedras, Carline Pacífico falou sobre as normas e exigências necessárias e fundamentais para todos.
O curso continua até amanhã e ainda vai abordar o regulamento do programa Bandeira Azul, concessão de alvarás , ordenamento , uso e ocupação do solo e apresentação de pratos, drinkes e coqueteis.
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
