Maragogi inicia campanha de vacinação contra gripe
Imunização é feita nos postos de saúde e por equipes volantes

O turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, iniciou nesta segunda-feira (10) a campanha nacional contra a gripe. Segundo o Ministério da Saúde, a meta é vacinar, até 31 de maio, pelo menos 90% do público prioritário para a imunização no Brasil. O imunizante na cidade litorânea pode ser aplicado nos postos de saúde e por equipes volantes.
Entre os alvos da campanha estão pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a cinco anos de idade, trabalhadores da saúde, professores, gestantes e puérperas. Também fazem parte do público prioritário povos indígenas, ribeirinhos, quilombolas, profissionais das forças de segurança e salvamento, militares, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, profissionais do sistema penitenciário, pessoas privadas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas.
A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Maragogi, Bárbara Farias, contou qual o diferencial desse ano da campanha em âmbito nacional. “O diferencial dessa campanha esse ano é que nós estamos trabalhando sem etapa. O que a gente quer dizer com isso? Antes a gente trabalhava assim: começa dia 10 e vou começar com crianças e dia 15 outro grupo, dia 30 outro. Mas esse ano o Ministério da Saúde resolveu mudar e abrir para todos os grupos prioritários a partir de hoje, dia 10”, disse.
A enfermeira Bárbara Farias ressaltou que a vacinação está sendo feita nos postos de saúde e também outro tipo de estratégia. “Procurar em todas as unidades de saúde do município. Nós estamos abastecidos e só estamos aguardando a população chegar. O diferencial da nossa campanha aqui em Maragogi é que trabalhamos com equipes volantes. Vacinando porta a porta fazendo a influenza nas zonas urbana e rural, independentemente de ter a vacina nos postos”, frisou a coordenadora do PNI.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Bolão feito em Arapiraca ganha mais de R$ 86 mil na Mega-Sena

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Adolescente de 17 anos fica ferida após cair de caminhão em União dos Palmares

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
