Economia

Feira do Peixe promete aquecer vendas de feirantes em Maragogi

Comércio de pescados vai até quinta-feira (6)

Por Maurício Silva 05/04/2023 15h03
Feira do Peixe promete aquecer vendas de feirantes em Maragogi
Consumidor pode encontrar variedade de peixes em Maragogi - Foto: Isac Silva / 7Segundos

A Feira do Peixe promete aquecer as vendas para os pequenos feirantes do turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O tradicional comércio de rua nesta Semana Santa da cidade litorânea iniciou nesta quarta-feira (5) e vai até quinta-feira (6).

Logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (5) as barracas para o comércio de peixes já estavam montadas no Centro de Maragogi. Os peixes mais enontrados na feira popular são: tainha, cioba, serra, corvina, cavala. Além disso, o consumidor pode encontrar o quilo do camarão. Os preços variam e são a partir de R$ 25,00.

Produtos estão na Rua da Feira, no bairro Centro. Foto: Isac Silva


A jovem Vitória Íris Verçosa disse que a grande expectativa de vendas é para quinta-feira. “A Feira do Peixe realmente a melhor é a de quinta-feira. Nesta quarta-feira é mais aquele pinga-pinga. O pessoal geralmente compra de última hora”, relatou.

Peixes variam e consumidor têm opções de escolha. Foto: Isac Silva


O feirante Alberto Júnior se mostrou muito otimista. “Vai ser 100% melhor que no ano passado. Peguei o dobro de peixes do ano passado. Hoje já foi bom e amanhã vai ser melhor ainda”, disse.

Barracas estão montadas no Centro de Maragogi. Foto: Isac Silva


O vendedor Adeildo José dos Santos vende peixe em Maragogi há 33 anos. “A gente tem que agradecer a Deus por tudo, mas nesta quarta-feira (5) ainda está um pouco devagar”, contou ele que vende as espécies albacora, agulhão, dourado, cavala e arabaiana. Outro peixe muito procurado pelos consumidores é o tradicional bacalhau, mas no momento ele só encontrado em Maragogi em supermercados.

Feira do Peixe virou tradição na Semana Santa em Maragogi. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*