Feira do Peixe promete aquecer vendas de feirantes em Maragogi
Comércio de pescados vai até quinta-feira (6)
A Feira do Peixe promete aquecer as vendas para os pequenos feirantes do turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O tradicional comércio de rua nesta Semana Santa da cidade litorânea iniciou nesta quarta-feira (5) e vai até quinta-feira (6).
Logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (5) as barracas para o comércio de peixes já estavam montadas no Centro de Maragogi. Os peixes mais enontrados na feira popular são: tainha, cioba, serra, corvina, cavala. Além disso, o consumidor pode encontrar o quilo do camarão. Os preços variam e são a partir de R$ 25,00.

A jovem Vitória Íris Verçosa disse que a grande expectativa de vendas é para quinta-feira. “A Feira do Peixe realmente a melhor é a de quinta-feira. Nesta quarta-feira é mais aquele pinga-pinga. O pessoal geralmente compra de última hora”, relatou.

O feirante Alberto Júnior se mostrou muito otimista. “Vai ser 100% melhor que no ano passado. Peguei o dobro de peixes do ano passado. Hoje já foi bom e amanhã vai ser melhor ainda”, disse.

O vendedor Adeildo José dos Santos vende peixe em Maragogi há 33 anos. “A gente tem que agradecer a Deus por tudo, mas nesta quarta-feira (5) ainda está um pouco devagar”, contou ele que vende as espécies albacora, agulhão, dourado, cavala e arabaiana. Outro peixe muito procurado pelos consumidores é o tradicional bacalhau, mas no momento ele só encontrado em Maragogi em supermercados.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
