Turismo

Feriadão da Semana Santa será de grande ocupação hoteleira em Maragogi

Secretaria de Turismo diz que a média é entre 90% e 95%

Por Maurício Silva 06/04/2023 14h02 - Atualizado em 06/04/2023 14h02
Feriadão da Semana Santa será de grande ocupação hoteleira em Maragogi
Praias de Maragogi vão lotar nesse feriadão de Páscoa - Foto: Isac Silva / 7Segundos

O feriadão da Semana Santa promete ser de grande movimento nas dez praias de Maragogi e nos empreendimentos turísticos da cidade do Litoral Norte de Alagoas. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, a média de ocupação dos estabelecimentos de hospedagem está entre 90% e 95% para esse período de Páscoa.

Maragogi, o Caribe Brasileiro, é o segundo polo turístico de Alagoas, ficando atrás apenas da capital alagoana Maceió. Com uma grande rede hospedagem, a Capital da Costa dos Corais conta com inúmeras pousadas, hotéis e resorts luxuosos para o turista optar.

Maragogi conta com lindas praias para curtir no feriadão. Foto: Isac Silva


O secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos, informou que Maragogi terá ótimos números nesse feriadão em relação a ocupação hoteleira na cidade. “A média de ocupação dos estabelecimentos está entre 90 a 95 % de ocupação”, comunicou Vasconcelos.

O turista vindo do Estado de São Paulo, Carlos Zumerli, ficou maravilhado com Maragogi e ainda recomendou o destino para outras pessoas. “Realmente venham conhecer essa maravilha e nós vamos sábado fazer o passeio nas piscinas naturais”, disse.

Carlos Zumerli veio com a esposa Andréia e eles ficaram num resort de luxo e estão encantados. “É a primeira vez que nós estamos no Salinas. Já conhecemos Porto de Pedras, já estivemos por aqui em Maragogi, mas no Salinas é a primeira vez. Realmente é muito bom e você percebe também que o poder aquisitivo das pessoas aumentou e você encontra o hotel lotado e isso é importante”, observou.

Andréia e Carlos Zumerli recomendam Maragogi para outros turistas. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*