Comunidade

Moradores de Matriz de Camaragibe sofrem com falta d’água

Verde diz que houve duas interrupções elétricas na região, durante o final de semana, e afetou a captação

Por Maurício Silva 10/04/2023 16h04
Moradores de Matriz de Camaragibe sofrem com falta d’água
Rua Hamilton de Barros Lins, no Centro, é uma das localidades mais afetadas - Foto: 7Segundos

Os moradores do município de Matriz de Camaragibe, no Norte do Estado, estão revoltados com a constante falta d’água. A revolta é muito grande na cidade devido ao problema e nesta segunda-feira (10) os reclames aumentaram muito. A Verde Alagoas informa que houve duas interrupções elétricas na região, durante o final de semana, que afetou a captação de água.

A falta de água tem se tornado um problema comum na cidade, mas os residentes exigem que a concessionária solucione a causa de uma vez por todas. O liquido não chega com regularidades no bairro Centro e nos conjuntos Cícero Cavalcante, Ernesto Gomes Maranhão ‘Campanha”, Antônio Braga ‘Fusal’ e Distrito Industrial.

A indignação das pessoas de Matriz de Camaragibe foi parar nas redes sociais. Outra reclamação dos moradores é que quando o liquido chega nas torneiras, o abastecimento dura pouquíssimo tempo. Os moradores afirmam que o serviço de abastecimento na cidade atualmente está pior de quando era apenas responsabilidade da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

A Verde se manifestou sobre o caso em Matriz de Camaragibe. Confira a nota na íntegra:

Em relação ao abastecimento de água, em Matriz de Camaragibe, a concessionária Verde Alagoas informa que houve duas interrupções elétricas na região, durante o final de semana, que afetou a captação de água - realizada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) - e o fornecimento de água, de responsabilidade da empresa. A ocorrência foi encaminhada para Equatorial e solicitando uma máxima urgência. Normalmente, o sistema leva tempo para normalização, feita gradualmente. De acordo com o setor operacional, o abastecimento já está normalizado. Em caso de dúvidas, o cliente pode ligar para central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195.