Câmara de Porto Calvo planeja audiência pública sobre falta d’água
Presidente quer colocar o assunto em pauta na próxima sessão ordinária

A constante falta d’água no município de Porto Calvo tem indignado os portocalvenses e as reclamações não param de chegar à Câmara Municipal. Os vereadores levaram o assunto em pauta na sessão ordinária desta terça-feira (14) e o presidente da Casa Legislativa, Dr Ronaldo Souza (PL) disse que os parlamentares desejam fazer uma audiência pública para discutir a temática com a população e a Verde Alagoas.
Ronaldo Souza informou que quer colocar o assunto da audiência pública para ser votado pelos parlamentares na próxima sessão da terça-feira da semana que vem. Na sessão de ontem o assunto foi puxado pelo vereador Roberto Malaquias (PSD) e a falta d’água também foi alvo de reclamação de Aldir Siqueira (MDB), Paulo Lélis (PL), Márcio Andrade (MDB) e do presidente.
Após a sessão, o presidente foi questionado sobre o assunto e ele se manifestou. “A gente já tem feito na realidade, essa câmara já pediu uma solicitação à Verde Alagoas explicações sobre a falta de água em Porto Calvo. Nós agora queremos aprofundar, já que, esses problemas continuam. Acredito que essa casa vai ser sensível também e vai fazer uma audiência pública, inclusive iremos até o Ministério Público, se assim necessário for, porque a gente quer solução para o problema. Como eu disse na sessão: ao invés de nós paulatinamente evoluir, nós estamos retroagindo na questão da água em Porto Calvo”, salientou.
O presidente da Casa Laurindo Francisco de Oliveira também foi questionado se realmente vai ter audiência pública e ele disse que o Poder Legislativo pode ir além da audiência. “Se depender dessa Presidência vai [ter audiência]! E eu acredito que os nobres senhores e senhoras vereadores dessa casa também vão fazer parte dessa solicitação que a Presidência vai fazer, tanto da questão da audiência pública, como na interpelação junto ao Ministério Público em relação ao descaso que está havendo em Porto Calvo”, frisou.
Souza comunicou que a votação para ter audiência já pode ocorrer na próxima sessão ordinária. “Eu acredito que na próxima terça-feira nós entraremos em contato aqui na casa, colocaremos em pauta a solicitação e indicação dessa audiência pública. A gente vai tentar sensibilizar a comunidade portocalvense para que se faça presente e faça suas reivindicações para que a gente leve ao Ministério Público se necessário for. A gente aqui tem sempre priorizado a questão da boa convivência, da harmonia, pedir explicações, essas explicações chegaram, mas não foi a contento. Nós tivemos explicações, mas continua a falta d’água em Porto Calvo. A gente vai partir para o segundo plano, que é um plano um pouco mais agressivo que é a audiência pública e Ministério Público”, afirmou.
Entrega de óculos
Na sessão desta terça-feira (14) os vereadores presentes aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei nº 006/2023, de autoria da prefeita Eronita Sposito (MDB) que dispõe sobre a doação de óculos de grau aos alunos da Rede Pública Municipal e dá outras providências. O projeto de criação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi enviado para as comissões de Constituição e Justiça e Educação.
Veja também
Últimas notícias

Com presença do craque Falcão, Luciano Barbosa fará a entrega da reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional

Conheça a APA Serra da Caiçara: um marco na conservação da Caatinga em Alagoas

Secretaria de Estado da Saúde orienta sobre prevenção e tratamento da sífilis

Caso Davi: PMs acusados de tortura e assassinato serão julgados 11 anos após o crime

Prefeitura de Porto de Pedras lança cadastro para fortalecer empreendedorismo feminino
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
