Segurança

Policiais fazem palestra sobre bullying em escola de Campestre

Ação de combate a violência ocorreu nesta terça-feira

Por Maurício Silva 12/04/2023 08h08
Policiais fazem palestra sobre bullying em escola de Campestre
Alunos aprovaram a palestra promovida pelos policiais - Foto: 2ª CPM/Ind

Policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind) fizeram uma palestra sobre o combate a violência e bullying na escola. A ação ocorreu nesta terça-feira (11), na Escola Estadual José Ribeiro Caminha, na rua Ferreira de Lima, no Centro do município do Norte de Alagoas.

A palestra dos militares foi solicitada pela própria Escola Estadual José Ribeiro Caminha e foi atendida prontamente pelo comandante da 2ª CPM/Ind, major Pedro de Oliveira. Ele determinou que a Força Tarefa (FT) com os integrantes: sargento Willyan e os soldados Alef e Siqueira promovesse a ação.

Major Pedro de Oliveira considerou o assunto muito importante diante do atual cenário que o Brasil atravessa onde estudantes e professores estão atormentados pelas violências vividas nas escolas.

O tema foi abordado nos períodos matutino e vespertino, contemplando todos os alunos da escola. O coordenador pedagógico da instituição de ensino, Marcos Antônio, agradeceu a presença e participação da Polícia Militar, e ressaltou a importância do estreitamento de laços entre escola e polícia.

Integração entre polícia e escola é imporante para a sociedade. Foto: 2ª CPM/Ind