Maragogi é destaque no 7º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas
Médico do município fica entre os 10 primeiros colocados na Mostra “Alagoas, aqui tem SUS”
 
                            Maragogi é destaque no 7º Congresso Estadual das Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (COSEMS/AL). O evento está sendo realizado no município de Piranhas, no Sertão do Estado, e o médico e especialista em Medicina da Família e Nutrologia, da saúde pública de Maragogi, João Neto, ficou em 8° lugar na colocação na Mostra “Alagoas, aqui tem SUS”.
João Neto foi reconhecido pela experiência exitosa do Programa “Grupo Melhor Viver”, desenvolvido com 54 pacientes da Unidade Básica de Saúde Alvim Fontes, em São Bento. O trabalho consistia na utilização de estratégias de práticas grupais, com o intuito de promover a saúde para diabéticos e hipertensos.
O grupo participava, semanalmente, de atividades físicas guiadas por profissionais de Educação Física, além de caminhada na orla com coleta de recicláveis, oficinas com diversas orientações sobre alimentação, prática de exercícios, além de outras atividades. O trabalho ainda será apresentado no congresso no Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), em julho, na cidade de Goiânia.
Segundo o secretário de Saúde, Francisco Lins, que também está no evento, esta premiação mostra que a Saúde de Maragogi está alinhada com o que tem de mais moderno e eficiente na atenção primária. “É uma grande conquista para o município. Isto é fruto de uma ação coordenada de atenção à saúde, que está trazendo bons resultados e mais qualidade de vida para nossa população”, disse o secretário.
Veja também
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
 
                                             
                                             
                                             
                                             
                                             
                                            