Política

‘Espero que a CPMI possa trazer a verdade’ diz Marx Beltrão

Deputado esteve nesta segunda-feira (24) em Matriz de Camaragibe

Por Maurício Silva 24/04/2023 16h04 - Atualizado em 25/04/2023 09h09
‘Espero que a CPMI possa trazer a verdade’ diz Marx Beltrão
Marx Beltrão é grande apoiador da CPMI sobre os atos de 8 de janeiro - Foto: Maurício Silva

O deputado federal Marx Beltrão (Progressistas – PP) esteve nesta segunda-feira (24) na cidade de Matriz de Camaragibe para as comemorações dos 65 anos de Emancipação Política do município do Norte de Alagoas. Na oportunidade, em entrevista ao 7Segundos, ele comentou sobre a possível instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os atos extremistas de 8 de janeiro de 2023 e ele declarou. “Espero que a CPMI possa trazer a verdade”.

Marx Beltrão disse acreditar que a CPMI sobre os atos contra os três poderes em 8 de janeiro será instalada essa semana no Congresso Nacional. O governo Lula desde o início se mostrou contrário a instalação, mas desde que a CNN divulgou na semana passada imagens que mostram como agiu o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, no dia da ação, parte do governo passou a apoiar a instalação.

O congressista alagoano quer que a lei seja cumprida quando a verdade for colocada à tona. “Tem um ditado que sempre dizem que toda CPMI a gente sabe como começa e nunca sabe como termina. A única coisa que eu espero é que nesta CPMI seja colocada para toda a população brasileira é a verdade! A verdade não tem lado, a verdade não tem partido, a verdade não tem cor partidária, a verdade não tem ideologia política e se a verdade incomodar a qualquer cor partidária ou a qualquer ideologia política, seja quem for tem que pagar com o rigor da lei. A lei é para todos! Ninguém está acima da lei! E quem infringe a lei tem que ser punido seja lá quem for”, frisou.

Beltrão ressaltou que sempre foi um apoiador da CPMI. “Espero que a CPMI possa trazer a verdade para toda a população brasileira. Isso é o que a gente espera. Eu assinei a CPMI desde o começo e nunca me furtei de assinar toda e qualquer CPI ou CPMI que seja para esclarecer a verdade para o povo brasileiro, destacou.

“Espero que essa CPMI ao ser instaurada, se Deus quiser, essa semana, ela possa trazer a verdade porque trabalhar sobre o manto da mentira não faz parte do meu perfil e espero que todo o povo brasileiro possa enxergar quem está com a verdade e quem está com a mentira e que Deus possa abençoar a todo povo brasileiro”, concluiu Marx Beltrão.

Marx Beltrão esteve nesta segunda-feira em Matriz de Camaragibe. Foto: Maurício Silva