Marx Beltrão pedirá ao MPF intervenção federal na BRK
Deputado também quer que ação seja estendida a Águas do Sertão
Marcelo Alves - Repórter
O deputado federal Marx Beltrão (PP) é mais um político a fechar o cerco contra a BRK. O parlamentar alagoano prometeu entrar com um requerimento junto ao Ministério Público Federal (MPF), solicitando intervenção federal na BRK e também na Águas do Sertão. Ele ainda criticou o Procon pelo valor de R$ 1 milhão como multa pela má prestação de serviço da operadora e ainda cobrou posicionamento do MP do Estado de Alagoas. Na terça-feira (14), vereadores de Maceió defenderam abertura de CPI contra a empresa, e a Assembleia Legislativa do Estado (ALE), já discutiu, durante sessão, o trabalho realizado pela empresa.
“Eu vou entrar ainda hoje (quarta-feira, dia 15) com requerimento junto ao Ministério Público Federal pedindo intervenção federal tanto na BRK quanto na outra operadora, que é Águas do Sertão, que a reclamação é no Estado inteiro”, disse Marx Beltrão, em pronunciamento na Câmara.
Para ilustrar o problema enfrentado pelos consumidores por conta do serviço da BRK, o parlamentar lembrou do pronunciamento que repercutiu nas redes sociais do vereador Nenel Luís, da cidade de Messias. “Por esses dias, o Vereador Nereu Luís, da cidade de Messias, foi à tribuna da Câmara de Vereadores do Município de Messias, e usando palavras bem nordestinas e bem rasteiras, chamou a BRK de empresa de boba da peste. Ao mesmo tempo, mandou a empresa para casa da peste”, disse.
Ele ainda citou o descaso vivenciado pelos moradores de Maceió Marechal Deodoro. “Nós estamos vendo em Maceió, na capital alagoana, em pleno século XXI, moradores terem que usar carro-pipa para abastecerem as suas casas. Nós vimos no Município de Marechal Deodoro recentemente, também na região metropolitana, a população fazer manifestação e fechar as vias de acesso para chamar a atenção para o problema”, destacou.
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa reafirma apoio à PEC do fim da escala 6x1 aprovada na Câmara
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
