Marx Beltrão pedirá ao MPF intervenção federal na BRK
Deputado também quer que ação seja estendida a Águas do Sertão

Marcelo Alves - Repórter
O deputado federal Marx Beltrão (PP) é mais um político a fechar o cerco contra a BRK. O parlamentar alagoano prometeu entrar com um requerimento junto ao Ministério Público Federal (MPF), solicitando intervenção federal na BRK e também na Águas do Sertão. Ele ainda criticou o Procon pelo valor de R$ 1 milhão como multa pela má prestação de serviço da operadora e ainda cobrou posicionamento do MP do Estado de Alagoas. Na terça-feira (14), vereadores de Maceió defenderam abertura de CPI contra a empresa, e a Assembleia Legislativa do Estado (ALE), já discutiu, durante sessão, o trabalho realizado pela empresa.
“Eu vou entrar ainda hoje (quarta-feira, dia 15) com requerimento junto ao Ministério Público Federal pedindo intervenção federal tanto na BRK quanto na outra operadora, que é Águas do Sertão, que a reclamação é no Estado inteiro”, disse Marx Beltrão, em pronunciamento na Câmara.
Para ilustrar o problema enfrentado pelos consumidores por conta do serviço da BRK, o parlamentar lembrou do pronunciamento que repercutiu nas redes sociais do vereador Nenel Luís, da cidade de Messias. “Por esses dias, o Vereador Nereu Luís, da cidade de Messias, foi à tribuna da Câmara de Vereadores do Município de Messias, e usando palavras bem nordestinas e bem rasteiras, chamou a BRK de empresa de boba da peste. Ao mesmo tempo, mandou a empresa para casa da peste”, disse.
Ele ainda citou o descaso vivenciado pelos moradores de Maceió Marechal Deodoro. “Nós estamos vendo em Maceió, na capital alagoana, em pleno século XXI, moradores terem que usar carro-pipa para abastecerem as suas casas. Nós vimos no Município de Marechal Deodoro recentemente, também na região metropolitana, a população fazer manifestação e fechar as vias de acesso para chamar a atenção para o problema”, destacou.
Últimas notícias

PRF prende homem por receptação e adulteração de sinais identificadores em União dos Palmares

Polícia prende dois acusados de estupro de vulnerável no interior de Alagoas

Colisão entre carro e moto deixa feridos em Maragogi

Homem é achado morto no banheiro de sua própria casa em Arapiraca

Família toma susto com máquina de lavar que pegou fogo em residência na cidade de Penedo

Alagoas propõe nova política de educação profissional e prioriza alunos da rede pública
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
