Marx Beltrão pedirá ao MPF intervenção federal na BRK
Deputado também quer que ação seja estendida a Águas do Sertão
Marcelo Alves - Repórter
O deputado federal Marx Beltrão (PP) é mais um político a fechar o cerco contra a BRK. O parlamentar alagoano prometeu entrar com um requerimento junto ao Ministério Público Federal (MPF), solicitando intervenção federal na BRK e também na Águas do Sertão. Ele ainda criticou o Procon pelo valor de R$ 1 milhão como multa pela má prestação de serviço da operadora e ainda cobrou posicionamento do MP do Estado de Alagoas. Na terça-feira (14), vereadores de Maceió defenderam abertura de CPI contra a empresa, e a Assembleia Legislativa do Estado (ALE), já discutiu, durante sessão, o trabalho realizado pela empresa.
“Eu vou entrar ainda hoje (quarta-feira, dia 15) com requerimento junto ao Ministério Público Federal pedindo intervenção federal tanto na BRK quanto na outra operadora, que é Águas do Sertão, que a reclamação é no Estado inteiro”, disse Marx Beltrão, em pronunciamento na Câmara.
Para ilustrar o problema enfrentado pelos consumidores por conta do serviço da BRK, o parlamentar lembrou do pronunciamento que repercutiu nas redes sociais do vereador Nenel Luís, da cidade de Messias. “Por esses dias, o Vereador Nereu Luís, da cidade de Messias, foi à tribuna da Câmara de Vereadores do Município de Messias, e usando palavras bem nordestinas e bem rasteiras, chamou a BRK de empresa de boba da peste. Ao mesmo tempo, mandou a empresa para casa da peste”, disse.
Ele ainda citou o descaso vivenciado pelos moradores de Maceió Marechal Deodoro. “Nós estamos vendo em Maceió, na capital alagoana, em pleno século XXI, moradores terem que usar carro-pipa para abastecerem as suas casas. Nós vimos no Município de Marechal Deodoro recentemente, também na região metropolitana, a população fazer manifestação e fechar as vias de acesso para chamar a atenção para o problema”, destacou.