Prefeitura de Porto Calvo em parceria com SENAR leva novas técnicas agrícolas para os produtores de bananas
Município é um grande produtor da Região Norte de Alagoas
A parceria entre a Prefeitura de Porto Calvo e o Instituto de Desenvolvimento Rural de Alagoas (SENAR-AL) tem elaborado novas técnicas para o cultivo, manejo e produção da banana no município. A prefeita Eronita Sposito (MDB), junto do secretário de agricultura Silvanio Xavier, esteve na manhã da última quarta-feira (3), em uma das plantações para conversar com agricultores beneficiados.
No plantio, a gestora pode ver de perto como as técnicas passadas para os agricultores da região tem feito à diferença na vida dos trabalhadores. “Acredito que a gente pode melhorar a mercadoria que temos em nossa cidade. Não temos que ser o maior da região, temos que ser o melhor. É por isso que trouxemos o técnico para ajudar todos os agricultores do município. É assim que o município se desenvolve”, comentou Sposito.
De acordo com dados do SENAR, o Brasil é o segundo maior produtor de bananas do mundo. Em pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Porto Calvo fica entre os municípios alagoanos que mais produzem bananas.
“Isso aqui é um trabalho artesanal, tem que ser louvável, tem que ser lapidado, para que a gente consiga não só vender a fruta, mas também agregar valor. A banana tem várias funcões que podemos explorar e enaltecer por estar em uma região previlegiada”, disse o técnico em Especialização de nutrição de plantas e fertilidade de solo SENAR, Laercio Almeida.
Os agricultores dos Assentamentos Conceição e Maciape trabalhavam de forma arcaica e não tinham o lucro esperado durante a venda da mercadoria. “Essa parceria entre Prefeitura e Senar é muito importante porque é indispensável pro nosso crescimento. Eu sou filho de agricultor e isso aqui é minha praia, gosto muito de trabalhar na agricultura. Torci muito para que essa técnica chegasse até a nós e, graças a Deus, temos uma prefeita que tem vindo ao campo olhar nosso trabalho”, agradeceu o agricultor e presidente do Assentamento Conceição Elias.
O trabalho da Secretaria de Agricultura é levar novas técnicas para os agricultores do município.
Veja também
Últimas notícias
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
