Povo de Porto Calvo continua sofrendo com falta d’água
Em algumas localidades faz sete dias que o liquido não chega
O sofrimento com a falta d’água persiste para muitos moradores de Porto Calvo. Em algumas localidades da cidade do Norte de Alagoas o liquido não chega nas residências há sete dias e a reclamação tem sido muito grande por parte dos moradores afetados.
Nos locais mais atingidos a situação é de total revolta da população. No bairro Centro, localidade afetada, na manhã desta terça-feira (2) ainda não chegou água em algumas localidades como Toca da Raposa e a região da Antiga Rodoviária.

O colapso da falta de água no bairro Centro afetou demais a população portocalvenses e as cacimbas e bicas ficaram lotadas de gente nos últimos dias. Na fonte da Comandatuba faltou água em várias torneiras e as filas se tornaram enormes nos últimos. O que também amenizou um pouco a situação foi que choveu nos últimos dias e os moradores aproveitaram a água da chuva para ser utilizada para lavar objetos e utilizar no banheiro.
A situação é ainda pior nas residências portocalvenses onde vivem crianças, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais. Em algumas ruas do bairro Centro o liquido começou a chegar neste domingo (1º), mas ainda nesta segunda-feira (2) há comunidades ainda que não chegou um pingo d’água.
De acordo com a Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, informou na sexta-feira (28) que paralisou a Estação de Tratamento de Água (ETA) para reparo de uma adutora rompida em Porto Calvo. A empresa enviou uma nota nesta terça-feira (2). Confira a nota na íntegra:
Verde Alagoas conclui implantação de adutora em Porto Calvo
A concessionária Verde Alagoas informa que finalizou a implantação de uma nova adutora de água tratada, em Porto Calvo, desativando o antigo equipamento localizado no leito do rio Manguaba. A tubulação, agora em fase de testes, irá garantir maior disponibilidade de abastecimento de água aos mais de 28 mil moradores.
Com isso, o abastecimento de água foi retomado na manhã, desta segunda (1º). A normalização do sistema de fornecimento é feita de forma gradativa. Todos os esforços foram realizados para conclusão da implantação, com equipes de plantão 24 horas. Em caso de dúvidas, a Verde Alagoas está disponível na central telefônica 0800 941 0195.

Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
