Povo de Porto Calvo continua sofrendo com falta d’água
Em algumas localidades faz sete dias que o liquido não chega

O sofrimento com a falta d’água persiste para muitos moradores de Porto Calvo. Em algumas localidades da cidade do Norte de Alagoas o liquido não chega nas residências há sete dias e a reclamação tem sido muito grande por parte dos moradores afetados.
Nos locais mais atingidos a situação é de total revolta da população. No bairro Centro, localidade afetada, na manhã desta terça-feira (2) ainda não chegou água em algumas localidades como Toca da Raposa e a região da Antiga Rodoviária.

O colapso da falta de água no bairro Centro afetou demais a população portocalvenses e as cacimbas e bicas ficaram lotadas de gente nos últimos dias. Na fonte da Comandatuba faltou água em várias torneiras e as filas se tornaram enormes nos últimos. O que também amenizou um pouco a situação foi que choveu nos últimos dias e os moradores aproveitaram a água da chuva para ser utilizada para lavar objetos e utilizar no banheiro.
A situação é ainda pior nas residências portocalvenses onde vivem crianças, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais. Em algumas ruas do bairro Centro o liquido começou a chegar neste domingo (1º), mas ainda nesta segunda-feira (2) há comunidades ainda que não chegou um pingo d’água.
De acordo com a Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, informou na sexta-feira (28) que paralisou a Estação de Tratamento de Água (ETA) para reparo de uma adutora rompida em Porto Calvo. A empresa enviou uma nota nesta terça-feira (2). Confira a nota na íntegra:
Verde Alagoas conclui implantação de adutora em Porto Calvo
A concessionária Verde Alagoas informa que finalizou a implantação de uma nova adutora de água tratada, em Porto Calvo, desativando o antigo equipamento localizado no leito do rio Manguaba. A tubulação, agora em fase de testes, irá garantir maior disponibilidade de abastecimento de água aos mais de 28 mil moradores.
Com isso, o abastecimento de água foi retomado na manhã, desta segunda (1º). A normalização do sistema de fornecimento é feita de forma gradativa. Todos os esforços foram realizados para conclusão da implantação, com equipes de plantão 24 horas. Em caso de dúvidas, a Verde Alagoas está disponível na central telefônica 0800 941 0195.

Veja também
Últimas notícias

Povoado de Arapiraca receberá moderno ginásio poliesportivo

Programa Moradia Legal em Penedo avança para zona rural

Homem com extensa ficha criminal sofre tentativa de homicídio em Mata Grande

Campanha de vacinação contra a gripe é iniciada em Penedo

Homem que tentou matar o irmão e a própria companheira é preso em Olivença

Prefeitura de Belém em Alagoas contrata Amado Batista por R$ 520 mil sem licitação em cidade com 4 mil habitantes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
