Povo de Porto Calvo continua sofrendo com falta d’água
Em algumas localidades faz sete dias que o liquido não chega
O sofrimento com a falta d’água persiste para muitos moradores de Porto Calvo. Em algumas localidades da cidade do Norte de Alagoas o liquido não chega nas residências há sete dias e a reclamação tem sido muito grande por parte dos moradores afetados.
Nos locais mais atingidos a situação é de total revolta da população. No bairro Centro, localidade afetada, na manhã desta terça-feira (2) ainda não chegou água em algumas localidades como Toca da Raposa e a região da Antiga Rodoviária.

O colapso da falta de água no bairro Centro afetou demais a população portocalvenses e as cacimbas e bicas ficaram lotadas de gente nos últimos dias. Na fonte da Comandatuba faltou água em várias torneiras e as filas se tornaram enormes nos últimos. O que também amenizou um pouco a situação foi que choveu nos últimos dias e os moradores aproveitaram a água da chuva para ser utilizada para lavar objetos e utilizar no banheiro.
A situação é ainda pior nas residências portocalvenses onde vivem crianças, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais. Em algumas ruas do bairro Centro o liquido começou a chegar neste domingo (1º), mas ainda nesta segunda-feira (2) há comunidades ainda que não chegou um pingo d’água.
De acordo com a Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, informou na sexta-feira (28) que paralisou a Estação de Tratamento de Água (ETA) para reparo de uma adutora rompida em Porto Calvo. A empresa enviou uma nota nesta terça-feira (2). Confira a nota na íntegra:
Verde Alagoas conclui implantação de adutora em Porto Calvo
A concessionária Verde Alagoas informa que finalizou a implantação de uma nova adutora de água tratada, em Porto Calvo, desativando o antigo equipamento localizado no leito do rio Manguaba. A tubulação, agora em fase de testes, irá garantir maior disponibilidade de abastecimento de água aos mais de 28 mil moradores.
Com isso, o abastecimento de água foi retomado na manhã, desta segunda (1º). A normalização do sistema de fornecimento é feita de forma gradativa. Todos os esforços foram realizados para conclusão da implantação, com equipes de plantão 24 horas. Em caso de dúvidas, a Verde Alagoas está disponível na central telefônica 0800 941 0195.

Veja também
Últimas notícias
Lula convida deputados para Índia, mas parlamentares preferem Carnaval
Latam demite piloto preso por estuprar meninas
Defesa de Bolsonaro volta a pedir prisão domiciliar após laudo de peritos da Polícia Federal
[Vídeo] Família que perdeu casa em incêndio mobiliza campanha para reconstruir imóvel em Arapiraca
Vacina que previne bronquiolite em recém-nascidos chega a Palmeira dos Índios
Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido na rodovia AL-105
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
