Violência

Homem é assassinado durante show em Jundiá

Crime ocorreu por trás do palco do evento

Por Maurício Silva 08/05/2023 07h07 - Atualizado em 08/05/2023 07h07
Homem é assassinado durante show em Jundiá
Vítima foi baleada no rosto e morreu na calçada - Foto: Reprodução

Enquanto uma multidão se divertia no show, por trás do palco ocorria um assassinato na noite deste domingo (7), no município de Jundiá, no Norte de Alagoas. O homicídio ocorreu na rua Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade, e chamou a atenção da população.

Jundiá estava em festa e durante o dia houve uma grande cavalgada e quando chegou o período da noite os shows começaram para animar a galera, mas um criminoso veio preparado para matar. José da Silva Vieira “Zé Vieira”, de 37 anos, estava perto do palco quando por volta das 21h30 o assassino sacou a arma e efetuou disparos de arma de fogo.

Os tiros chamaram a atenção e quando as pessoas foram olhar o que tinha acontecido viram o corpo da vítima estendido no chão de uma calçada. Os disparos de arma de fogo atingiram o rosto de Zé Vieira. Ele não teve tempo de ser socorrido.

Policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind) perceberam quando a multidão estava correndo próximo ao palco e quando os militares chegaram ao local já encontraram José da Silva Vieira sem nenhum sinal de vida.

Os PMs isolaram o local do crime e uma equipe do Pelopes saiu em busca do assassino. De acordo com testemunhas, o criminoso fugiu em um carro branco. Buscas foram intensificadas, mas o autor do crime e o comparsa conseguiram fugir. Eles não foram identificados.

José da Silva Vieira residia no assentamento Boa Vista, no município de Jacuípe, e de acordo com informações da 2ª CPM/Ind, ele tinha antecedentes criminais. O corpo teve como destino o Instituto Médico Legal (IML), Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A Polícia Civil investiga o homicídio.