Turismo

Setur realiza fiscalização em Maragogi para garantir qualidade nos serviços

Mais de 20 veículos foram abordados; foi observada a presença obrigatória de guias de turismo local nos passeios pela região que é a segunda mais visitada no estado

Por 7Segundos, com Assessoria 10/05/2023 15h03
Setur realiza fiscalização em Maragogi para garantir qualidade nos serviços
Fiscalização ocorreu na rodovia AL 101 Norte - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) promoveu, na terça-feira (9), mais uma fiscalização na cidade de Maragogi, principal destino turístico do Litoral Norte de Alagoas. O intuito é garantir o melhor atendimento possível aos turistas para certificar a presença obrigatória de guia de turismo nas excursões, passeios e viagens, e visando garantir a melhor experiência para os turistas. A ação realizada em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv) e o Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas (Singetur/AL) abordou mais de 20 veículos na região.

Além de conferir se o guia é qualificado para atuar em Alagoas e se está presente em todos os momentos do passeio, acompanhando os turistas e fornecendo informações sobre os locais visitados, quesitos de segurança e regularização dos carros também são avaliados pelo BPRv. Entre os veículos verificados, quatro deles apresentaram irregularidades e efetuaram a contratação imediata do guia turístico local e apenas um veículo foi notificado e posteriormente autuado pelo Procon.

Segundo a superintendente de Infraestrutura e Logística para o turismo, Sandra Villanova, a fiscalização é fundamental para garantir a qualidade dos serviços oferecidos aos turistas: "Nossa prioridade é garantir que os turistas tenham uma experiência segura e agradável em Alagoas. O guia de turismo regional é essencial para garantir a segurança dos turistas, além de proporcionar uma experiência mais enriquecedora com informações sobre a cultura e a história local", pontua.

Esta é a terceira ação de vistoria do ano da Setur em parceria com o BPRv, Singetur e Procon. As instituições seguirão trabalhando juntas para garantir que os passeios turísticos em Alagoas sejam realizados de forma segura e com qualidade. Outras regiões turísticas do Estado também serão contempladas pelo cronograma de ações.

Posto do BPRv em Peroba serviu de apoio na fiscalização. Foto: Assessoria