Maragogi intensifica vacinação bivalente contra covid-19
Imunizante está disponível para pessoas a partir de 18 anos de idade
A Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando a vacinação contra a covid-19 no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) na cidade ampliou a faixa etária de pessoas que pode receber o imunizante bivalente da Pfizer, passando agora ser a partir de 18 anos de idade.
A vacina bivalente contra o novo coronavírus possui este nome porque protege contra a cepa ancestral de SARS-CoV-2 e a variante Ômicron, visando à prevenção de doenças graves e óbitos por covid-19.
A coordenadora do PNI em Maragogi, Bárbara Farias, informou que a vacinação com a bivalente foi ampliada. “As pessoas com 18 anos ou mais e que já tomou a segunda dose contra a covid, após quatro meses dessa segunda dose, já pode ir aos postos de saúde para se vacinar contra a covid-19 com a vacinação bivalente”, disse.

Bárbara Farias convoca a população para se imunizar. “A pessoa precisa comparecer com seu CPF, o cartão de vacinação contra a covid e ir no posto mais próximo ou no Centro Eurico Wanderley e temos também a nossa equipe volante, que é a equipe que faz o trabalho porta a porta mediante solicitação”, comunicou a enfermeira.
A aplicação do imunizante no município litorâneo tem como ponto fixo a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro Eurico Wanderley, no Centro da cidade, das 8h às 16h. Mas a coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Maragogi dispõe de outras opções como equipe volante e agendamento nos outros postos de saúde. A vacinação para turistas também está liberada com apresentação de documentação.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
