Maragogi intensifica vacinação bivalente contra covid-19
Imunizante está disponível para pessoas a partir de 18 anos de idade
A Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando a vacinação contra a covid-19 no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) na cidade ampliou a faixa etária de pessoas que pode receber o imunizante bivalente da Pfizer, passando agora ser a partir de 18 anos de idade.
A vacina bivalente contra o novo coronavírus possui este nome porque protege contra a cepa ancestral de SARS-CoV-2 e a variante Ômicron, visando à prevenção de doenças graves e óbitos por covid-19.
A coordenadora do PNI em Maragogi, Bárbara Farias, informou que a vacinação com a bivalente foi ampliada. “As pessoas com 18 anos ou mais e que já tomou a segunda dose contra a covid, após quatro meses dessa segunda dose, já pode ir aos postos de saúde para se vacinar contra a covid-19 com a vacinação bivalente”, disse.

Bárbara Farias convoca a população para se imunizar. “A pessoa precisa comparecer com seu CPF, o cartão de vacinação contra a covid e ir no posto mais próximo ou no Centro Eurico Wanderley e temos também a nossa equipe volante, que é a equipe que faz o trabalho porta a porta mediante solicitação”, comunicou a enfermeira.
A aplicação do imunizante no município litorâneo tem como ponto fixo a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro Eurico Wanderley, no Centro da cidade, das 8h às 16h. Mas a coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Maragogi dispõe de outras opções como equipe volante e agendamento nos outros postos de saúde. A vacinação para turistas também está liberada com apresentação de documentação.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
