Maragogi intensifica vacinação bivalente contra covid-19
Imunizante está disponível para pessoas a partir de 18 anos de idade

A Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando a vacinação contra a covid-19 no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) na cidade ampliou a faixa etária de pessoas que pode receber o imunizante bivalente da Pfizer, passando agora ser a partir de 18 anos de idade.
A vacina bivalente contra o novo coronavírus possui este nome porque protege contra a cepa ancestral de SARS-CoV-2 e a variante Ômicron, visando à prevenção de doenças graves e óbitos por covid-19.
A coordenadora do PNI em Maragogi, Bárbara Farias, informou que a vacinação com a bivalente foi ampliada. “As pessoas com 18 anos ou mais e que já tomou a segunda dose contra a covid, após quatro meses dessa segunda dose, já pode ir aos postos de saúde para se vacinar contra a covid-19 com a vacinação bivalente”, disse.

Bárbara Farias convoca a população para se imunizar. “A pessoa precisa comparecer com seu CPF, o cartão de vacinação contra a covid e ir no posto mais próximo ou no Centro Eurico Wanderley e temos também a nossa equipe volante, que é a equipe que faz o trabalho porta a porta mediante solicitação”, comunicou a enfermeira.
A aplicação do imunizante no município litorâneo tem como ponto fixo a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro Eurico Wanderley, no Centro da cidade, das 8h às 16h. Mas a coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Maragogi dispõe de outras opções como equipe volante e agendamento nos outros postos de saúde. A vacinação para turistas também está liberada com apresentação de documentação.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
