Maragogi intensifica vacinação bivalente contra covid-19
Imunizante está disponível para pessoas a partir de 18 anos de idade
A Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando a vacinação contra a covid-19 no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) na cidade ampliou a faixa etária de pessoas que pode receber o imunizante bivalente da Pfizer, passando agora ser a partir de 18 anos de idade.
A vacina bivalente contra o novo coronavírus possui este nome porque protege contra a cepa ancestral de SARS-CoV-2 e a variante Ômicron, visando à prevenção de doenças graves e óbitos por covid-19.
A coordenadora do PNI em Maragogi, Bárbara Farias, informou que a vacinação com a bivalente foi ampliada. “As pessoas com 18 anos ou mais e que já tomou a segunda dose contra a covid, após quatro meses dessa segunda dose, já pode ir aos postos de saúde para se vacinar contra a covid-19 com a vacinação bivalente”, disse.

Bárbara Farias convoca a população para se imunizar. “A pessoa precisa comparecer com seu CPF, o cartão de vacinação contra a covid e ir no posto mais próximo ou no Centro Eurico Wanderley e temos também a nossa equipe volante, que é a equipe que faz o trabalho porta a porta mediante solicitação”, comunicou a enfermeira.
A aplicação do imunizante no município litorâneo tem como ponto fixo a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro Eurico Wanderley, no Centro da cidade, das 8h às 16h. Mas a coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Maragogi dispõe de outras opções como equipe volante e agendamento nos outros postos de saúde. A vacinação para turistas também está liberada com apresentação de documentação.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
