Maragogi intensifica vacinação bivalente contra covid-19
Imunizante está disponível para pessoas a partir de 18 anos de idade
A Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando a vacinação contra a covid-19 no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) na cidade ampliou a faixa etária de pessoas que pode receber o imunizante bivalente da Pfizer, passando agora ser a partir de 18 anos de idade.
A vacina bivalente contra o novo coronavírus possui este nome porque protege contra a cepa ancestral de SARS-CoV-2 e a variante Ômicron, visando à prevenção de doenças graves e óbitos por covid-19.
A coordenadora do PNI em Maragogi, Bárbara Farias, informou que a vacinação com a bivalente foi ampliada. “As pessoas com 18 anos ou mais e que já tomou a segunda dose contra a covid, após quatro meses dessa segunda dose, já pode ir aos postos de saúde para se vacinar contra a covid-19 com a vacinação bivalente”, disse.

Bárbara Farias convoca a população para se imunizar. “A pessoa precisa comparecer com seu CPF, o cartão de vacinação contra a covid e ir no posto mais próximo ou no Centro Eurico Wanderley e temos também a nossa equipe volante, que é a equipe que faz o trabalho porta a porta mediante solicitação”, comunicou a enfermeira.
A aplicação do imunizante no município litorâneo tem como ponto fixo a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro Eurico Wanderley, no Centro da cidade, das 8h às 16h. Mas a coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Maragogi dispõe de outras opções como equipe volante e agendamento nos outros postos de saúde. A vacinação para turistas também está liberada com apresentação de documentação.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
