Atleta de Porto Calvo pede ajuda para custear participação em competição
Corrida de Aventura acontece em Mar Vermelho no final do mês
Carlos Serafim de 34 anos é natural de Porto Calvo e atleta desde os 18 anos. Em 2010, ele começou na modalidade de Trekking e já participou de inúmeras competições. “Quantas competições eu já participei, essa conta eu não vou saber fazer, porque faz muito tempo que comecei”, brincou Carlos.
Este ano, o atleta deseja participar de uma prova de 70 quilômetros que além do Trekking, também envolve o pedal em trilha, natação e rapel. A Corrida de Aventura que acontece em Mar Vermelho, no agreste alagoano, do dia 26 a 28 de maio, é um novo desafio para Carlos Serafim. “É uma prova de até 150km, só que eu não vou nessa categoria, porque como eu estou querendo iniciar nessa modalidade esportiva, eu não quero pegar a categoria maior, pois o desgaste físico é grande. Eu quero primeiro conhecer.”, contou Carlos.
E para conquistar esse sonho, Carlos Serafim precisa de ajuda financeira para custear todos os gastos de deslocamento, acomodação na cidade e compra de material necessário para competir.
Atualmente, o atleta conta com apenas um patrocinador, que o ajuda desenvolvendo treinos semanais ao atleta. A falta de patrocínio é a maior dificuldade enfrentada pelo atleta, principalmente para o deslocamento para as competições que normalmente são feitas na região metropolitana de Maceió. “A gente não tem patrocínio, principalmente quem é do interior. O custo para participar dessas modalidades esportivas sai bem caro, mas é uma coisa que eu gosto, então eu me esforço para participar”, pontuou Carlos.
Carlos Serafim começou a praticar esporte quando serviu no Exercito Brasileiro aos 18 anos. Ele iniciou na corrida de orientação e desde então não abandonou as pistas. Mas foi em 2010, que o atleta iniciou nas competições estaduais. Carlos sempre que pode compete no Circuito Alagoano de Trekking e Campeonato Alagoano de Trekking.
Ele é 3 vezes vice campeão na modalidade de Trekking em equipe e também já ganhou um pódio na modalidade individual na etapa Alagoas na Copa Nordeste.
O atleta já conseguiu a quantia necessária para fazer a inscrição na competição, mas ainda está precisando de um tênis apropriado, combustível para ir até a cidade do evento, suplementação para durante a prova, como carbogel, energético, cereais,alimentos que não estraguem fácil, além de uma bicicleta. "Por ser muito caro eu tentarei uma biccicleta emprestada de alguém que não for participar", disse Serafim.
Para ajudar Carlos, você pode mandar qualquer quantia através do pix: 086.822.724-23. Caso queira ajudar de outra forma, entre em contato com o atleta através do número 82 99143-8016.