Maragogi

Prefeitura lança programa Profissionaliza Maragogi

Evento aconteceu nesta terça-feira (16)

Por 7Segundos 16/05/2023 17h05 - Atualizado em 17/05/2023 10h10
Prefeitura lança programa Profissionaliza Maragogi
Lançamento do programa Profissionaliza Maragogi contou com a presença dos recém formados jovens aprendiz - Foto: Isac Silva/ 7 Segundos

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, lançou nesta terça-feira (16), o programa Profissionaliza Maragogi com o intuito de qualificar os profissionais, formar novos trabalhadores e desenvolver oportunidades de trabalho para todos do município. 

O progama conta com cursos e ações continuadas e busca resolver os problemas enfrentados em Maragogi no mercado de trabalho. Além do lançamento, 86 jovens do programa Jovem Aprendiz estão nas áreas de hotelaria e administração. O prefeito Sérgio Lira participou do evento. 

Segundo a secretária municipal do Trabalho, Poliana Nascimento, ações como essa ajudam toda classe trabalhadora. “Abre mais ainda a oportunidade, a gente consegue atingir mais ainda essa população de trabalhador que já está com seus 18 anos ou mais para se colocarem no mercado, como também aqueles que estão buscando se qualificar para buscar seu primeiro emprego.”, destacou a secretária.

Poliana Nascimento destacou a importância do projeto. Foto: Sérgio Ricardo


Maragogi conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Ministério do Trabalho e a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

No momento o Senac está com edital aberto para matrículas em quatro cursos do programa Senac de Gratuidade, sendo duas turmas para operador de computador, uma de operador de caixa e uma turma de serviços administrativos. Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria do Trabalho através do número (82) 993067286  ou ir até a sede, na praca Batista Acioly, Centro da cidade.

Autoridades prestigiaram o Profissionaliza Maragogi. Foto: Isac Silva


“Participem, se inscrevam, fiquem atentas ao que a secretaria está fazendo. Nós estamos aqui para apoiar o trabalhador e fazer com que as políticas públicas cheguem até eles, porque esse é o maior sentindo do serviço público: mudar e melhorar a vida das pessoas.”, ressaltou a secretária Poliana.

A Secretaria do Trabalho irá implantar uma plataforma digital de currículo. Essa plataforma irá beneficiar os trabalhadores que procuram por emprego e as empresas que precisam contratar profissionais, pois vai otimizar o tempo de todos. “O Senac está aqui para poder impulsionar a oportunidade e dar mais condições de vitórias pessoais e profissionais, a partir da transformação que só a educação pode fazer”, afirmou a diretora de educação profissional Senac, Roberta Albuquerque.

A diretora ainda comentou que as ações de qualificação tem o intuito de deixar as pessoas prontas para serem inseridas no mercado de trabalho sem precisar buscar profissionais de fora. “Vai oportunizar quem mora aqui e dar condição ao empresário para contratar uma pessoa local, fortalecendo tanto comercio quanto turismo e dando oportunidade da economia girar no próprio município.”, destacou Roberta.

Sérgio Lira que o programa vai contribuir para a geração de emprego e renda. Foto: Sérgio Ricardo


O vereador, Major Paulo Nunes (PP), também esteve presente no evento e destacou que a criação do programa levantou as demandas dos empresários locais, da mão de obra necessária no município e quais são as dificuldades para chegar nessa mão de obra. “É fundamental esse entrosamento e essa parceria, além de envolver a mão de obra nova e qualifica quem já está no mercado de trabalho.”, disse o vereador.

Clique aqui nesse link abaixo e se inscreva:

https://www.al.senac.br/psg/ed...