Encceja 2023 terá oito polos de aplicação em Alagoas; inscrições começam dia 22
Candidatos poderão se inscrever até o dia 02 de junho para a prova de certificação do ensino fundamental e médio
O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) terá suas inscrições abertas na próxima segunda-feira (22). Para a edição de 2023, os candidatos alagoanos poderão contar com oito polos de aplicação localizados nas cidades de São Miguel Dos Campos, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Maceió, Porto Calvo, Rio Largo, Santana do Ipanema e União Dos Palmares.
As inscrições para o Encceja serão realizadas por meio do portal enccejanacional.inep.gov.br, seguindo até o dia 02 de junho. No mesmo endereço, os candidatos também podem acessar materiais de estudo para auxílio na preparação do exame, que terá trinta questões de múltipla escolha e uma proposta de redação.
Este ano, a aplicação da prova – tanto para o ensino fundamental, quanto para o médio – será no dia 27 de agosto.
A participação no Encceja é voluntária e gratuita. Para realizar a prova do ensino fundamental, os participantes devem ter no mínimo 15 anos completos e, no caso da prova do ensino médio, ao menos 18 anos completos. Para mais informações, os candidatos ao exame devem acessar o endereço eletrônico https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/encceja.
O exame é destinado aos jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade certa e que, a partir desta iniciativa, podem obter a certificação que possibilita o retorno à sala de aula.
Veja também
Últimas notícias
Ministério da Saúde vai ofertar pneumo20 para quem tem mais de 85 anos
Programa Arapiraca de Olho no Futuro chega a 1 mil óculos entregues
Luciano Barbosa garante apoio a mães atípicas e amplia ações para neurodivergentes
Cármen Lúcia pede desculpas e diz que STF causou 'mal-estar cívico' ao país
Aos gritos, Mendonça e Gilmar Mendes batem boca no STF: 'Pode chorar'
Menina de dois anos desaparece e é encontrada em fazenda em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
