Moro pede ao STF investigação de perfis que supostamente editaram falas sobre Gilmar Mendes
Em abril, PGR apresentou denúncia ao STF contra o senador por supostas declarações caluniosas sobre o ministro
A defesa do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que determine a investigação pela Polícia Federal de três perfis que teriam divulgado e editado um vídeo no qual ele dá supostas declarações caluniosas sobre o ministro Gilmar Mendes. Em 17 de abril, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia ao STF contra Moro por um comentário do parlamentar em um vídeo em que ele fala em "comprar um habeas corpus" do ministro Gilmar Mendes. O senador foi filmado em um local público enquanto comprava uma bebida.
"Observa-se nitidamente que os três perfis possuem inclinação política absolutamente diversa daquela defendida e acreditada pelo acusado, o que comprova toda a verdade estampada na resposta à denúncia apresentada. Ou seja: que se tratou de uma edição mentirosa (e criminosa, a princípio) das afirmações exaradas por Sergio Moro, tão somente para atingir a sua honra e credibilidade perante a sociedade e o Poder Judiciário. Reafirma-se: o acusado em nenhum momento imputou conduta criminosa sabidamente falsa ao ministro Gilmar Mendes", disse a defesa.
A defesa afirmou ainda que "não foi o acusado que gravou o vídeo, tampouco editou, criou, modificou, divulgou ou propagou a versão falaciosa e descontextualizada das afirmações que chegaram ao conhecimento de sua excelência, o ministro Gilmar Mendes".
No dia 23 de maio, a defesa pediu ao Supremo a rejeição do pedido de denúncia apresentado contra ele.
Últimas notícias
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
