Moro pede ao STF investigação de perfis que supostamente editaram falas sobre Gilmar Mendes
Em abril, PGR apresentou denúncia ao STF contra o senador por supostas declarações caluniosas sobre o ministro

A defesa do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que determine a investigação pela Polícia Federal de três perfis que teriam divulgado e editado um vídeo no qual ele dá supostas declarações caluniosas sobre o ministro Gilmar Mendes. Em 17 de abril, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia ao STF contra Moro por um comentário do parlamentar em um vídeo em que ele fala em "comprar um habeas corpus" do ministro Gilmar Mendes. O senador foi filmado em um local público enquanto comprava uma bebida.
"Observa-se nitidamente que os três perfis possuem inclinação política absolutamente diversa daquela defendida e acreditada pelo acusado, o que comprova toda a verdade estampada na resposta à denúncia apresentada. Ou seja: que se tratou de uma edição mentirosa (e criminosa, a princípio) das afirmações exaradas por Sergio Moro, tão somente para atingir a sua honra e credibilidade perante a sociedade e o Poder Judiciário. Reafirma-se: o acusado em nenhum momento imputou conduta criminosa sabidamente falsa ao ministro Gilmar Mendes", disse a defesa.
A defesa afirmou ainda que "não foi o acusado que gravou o vídeo, tampouco editou, criou, modificou, divulgou ou propagou a versão falaciosa e descontextualizada das afirmações que chegaram ao conhecimento de sua excelência, o ministro Gilmar Mendes".
No dia 23 de maio, a defesa pediu ao Supremo a rejeição do pedido de denúncia apresentado contra ele.
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
