Maragogi é destaque em evento nacional de transformações digitais
Webinar da Região de Maceió reuniu gestores públicos de 12 Estados
O turístico município de Maragogi foi um dos destaques do Webinar das Cidades Digitais da Região de Maceió. O evento nacional, nesta terça-feira (30), que trouxe cases de sucesso reuniu representantes de mais de 50 prefeituras, de 12 Estados diferentes.
O Webinar das Cidades Digitais da Região de Maceió reuniu gestores públicos para tratar sobre tecnologia e inovação no desenvolvimento das cidades alagoanas. Além de Maragogi e Maceió, o evento também trouxe os cases de sucesso de São Miguel dos Campos e Piaçabuçu.
Representantes de mais de 50 prefeituras, de 12 estados (AL, BA, MG, PB, PR, PE, RJ, RO, RS, SP, SC e SE), acompanharam o encontro virtual promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), que trouxe as ferramentas disponíveis no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços públicos para apoiar a transformação digital os municípios e como as quatro cidades alagoanas usam a tecnologia para oferecer melhores serviços ao cidadão.
O secretário municipal da Fazenda de Maragogi, Paulo Vargas, abordou todo o geoprocessamento feito para maior conhecimento sobre a cidade: “A Prefeitura de Maragogi se preocupa primeiro em conhecer a cidade como um todo. Então, fizemos um georreferenciamento completo com todo o mapa local para que, com a posse dessas informações, a gente passe a levar conhecimento, instrução e atendimento da melhor forma possível para os maragogienses”, destacou.
Conforme destacou o Diretor da RCD, José Marinho, o Webinar, desde sua criação em 2020 em decorrência da pandemia de covid-19, trouxe muitos avanços no compartilhamento de informações e soluções sobre tecnologia e inovação para os municípios participantes de cada edição: “Com essa nova modalidade, fez com que, até agora, a gente reunisse e passasse o palco virtual da Rede para quase 2.500 prefeituras. Portanto, para nós significa que estamos contribuindo ao levar informações e conhecimento em diversas partes de norte a sul do Brasil”.