Câmara aprova requerimento para suspender multas de trânsito em Maragogi
Proposta é do vereador Major Paulo Nunes

A Câmara Municipal aprovou um requerimento do vereador Major Paulo Nunes (Progressistas – PP) para suspender as multas de trânsito registradas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A ideia proposta pelo parlamentar foi aprovada na sessão ordinária desta quinta-feira (25).
Paulo Nunes fez o requerimento após ouvir a população da cidade do Litoral Norte de Alagoas. Ele sugeriu que as multas sejam suspensas e que o governo municipal faça uma campanha de educação no trânsito. Maragogi é o único município da Região Norte que tem o trânsito municipalizado e a SMTT totalmente regularizada.
O autor do requerimento comentou sobre a proposta. “Eu apresentei um projeto pedindo ao prefeito e a SMTT que suspenda essas multas temporariamente no município porque está havendo uma reclamação muito grande e entre com a educação de trânsito, pelo menos pelo período de seis meses”, informou Nunes.
O parlamentar justificou o requerimento. “Maragogi foi municipalizado o trânsito agora há pouco, tem muita gente que não tinha nenhum critério, nenhuma orientação e a gente sabe que trânsito seguro é trânsito cumprindo as regras de trânsito. Tem que se cumprir as regras de trânsito, mas a educação de trânsito, a orientação, ela favorece ao usuário, favorece ao poder público porque vai ter um trânsito mais seguro, mais educado, cada um consciente, fazendo a sua parte e aqueles que insistirem em transgredir naturalmente para esses vai ter o rigor da lei”, enfatizou.
“Mas acho que no geral necessita, é extremamente pertinente nesse momento que Maragogi se municipalizou no trânsito há pouco tempo, que a gente faça uma carga grande de educação de trânsito, orientando todos, se possível até nas escolas, as crianças porque trânsito é vida, trânsito é segurança, trânsito mata e mata muita gente e a gente têm vários exemplos de acidentes, de mortes, de pessoas que ficam com sequelas do ponto de vista ortopédico. Então é preciso que faça essa educação de trânsito, essa corrente que todos se conscientizem e todos ajudem a fazer um trânsito mais humano, mais educado e mais seguro”, ressaltou Paulo Nunes.
Major Paulo Nunes pede a sensibilidade do prefeito Sérgio Lira (PP). “Nós apresentamos o requerimento foi aprovado e espero que a administração pública tenha sensibilidade nesse momento de suspender as multas e investir na questão da educação de trânsito”, concluiu.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
