Política

Câmara aprova requerimento para suspender multas de trânsito em Maragogi

Proposta é do vereador Major Paulo Nunes

Por Maurício Silva 26/05/2023 10h10
Câmara aprova requerimento para suspender multas de trânsito em Maragogi
Vereadores aprovaram o requerimento pedindo a suspensão das multas - Foto: Isac Silva / 7Segundos

A Câmara Municipal aprovou um requerimento do vereador Major Paulo Nunes (Progressistas – PP) para suspender as multas de trânsito registradas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A ideia proposta pelo parlamentar foi aprovada na sessão ordinária desta quinta-feira (25).

Paulo Nunes fez o requerimento após ouvir a população da cidade do Litoral Norte de Alagoas. Ele sugeriu que as multas sejam suspensas e que o governo municipal faça uma campanha de educação no trânsito. Maragogi é o único município da Região Norte que tem o trânsito municipalizado e a SMTT totalmente regularizada.

O autor do requerimento comentou sobre a proposta. “Eu apresentei um projeto pedindo ao prefeito e a SMTT que suspenda essas multas temporariamente no município porque está havendo uma reclamação muito grande e entre com a educação de trânsito, pelo menos pelo período de seis meses”, informou Nunes.

O parlamentar justificou o requerimento. “Maragogi foi municipalizado o trânsito agora há pouco, tem muita gente que não tinha nenhum critério, nenhuma orientação e a gente sabe que trânsito seguro é trânsito cumprindo as regras de trânsito. Tem que se cumprir as regras de trânsito, mas a educação de trânsito, a orientação, ela favorece ao usuário, favorece ao poder público porque vai ter um trânsito mais seguro, mais educado, cada um consciente, fazendo a sua parte e aqueles que insistirem em transgredir naturalmente para esses vai ter o rigor da lei”, enfatizou.

“Mas acho que no geral necessita, é extremamente pertinente nesse momento que Maragogi se municipalizou no trânsito há pouco tempo, que a gente faça uma carga grande de educação de trânsito, orientando todos, se possível até nas escolas, as crianças porque trânsito é vida, trânsito é segurança, trânsito mata e mata muita gente e a gente têm vários exemplos de acidentes, de mortes, de pessoas que ficam com sequelas do ponto de vista ortopédico. Então é preciso que faça essa educação de trânsito, essa corrente que todos se conscientizem e todos ajudem a fazer um trânsito mais humano, mais educado e mais seguro”, ressaltou Paulo Nunes.

Major Paulo Nunes pede a sensibilidade do prefeito Sérgio Lira (PP). “Nós apresentamos o requerimento foi aprovado e espero que a administração pública tenha sensibilidade nesse momento de suspender as multas e investir na questão da educação de trânsito”, concluiu.

Com apuração de Isac Silva*