Política

Câmara de Jacuípe aprova aumento salarial para servidores da Educação

Projeto segue para a sanção do prefeito Carro Véio

Por Maurício Silva 02/06/2023 08h08
Câmara de Jacuípe aprova aumento salarial para servidores da Educação
Vereadores aprovaram o projeto por unanimidade - Foto: Divulgação

A Câmara de Jacuípe aprovou, por unanimidade, o projeto de lei nº 05/2023, que concede aumento salarial de 10% para todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação. A aprovação ocorreu na sessão extraordinária desta quinta-feira (1º), convocada pelo presidente da Casa Legislativa, Paulo Buarque, e agora segue para a sanção do prefeito Amaro Ferreira da Silva Júnior “Carro Véio”.

De acordo com a proposta enviado pelo prefeito e aprovada pelos vereadores, as tabelas vencimentais de todo o quadro de professores permanentes, serão reajustados em 10% com base na grade de vencimentos de acordo a carga horária de cada planilha e suas colunas, tendo como base os valores anteriormente estabelecidos. Ficando a possibilidade de mais um acréscimo de 1% a 5% no mês de novembro, de acordo o recebimento do repasse estimado pelo governo federal. O mesmo vale para os professores inativos.

A lei aprovada na Câmara Municipal informa também que os salários de todo o pessoal de apoio da Secretaria de Educação serão reajustados com o acréscimo de 10% no salário base de cada profissional, independentemente do tempo em que ocupam suas respectivas funções.

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Buarque, ressaltou o papel institucional da Casa Legislativa e disse que o povo pode contar com o apoio dos parlamentares. “A Câmara Municipal está sempre ao lado do povo em busca de melhorias e reafirma o compromisso com a mais alta estima consideração com todos os cidadãos jacuipenses”, frisou.

Os servidores da Secretaria Municipal de Educação de Jacuípe contam com o Novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Pessoal do Quadro da Rede Pública Municipal de Ensino e isso faz com os vencimentos dos funcionários cresçam de acordo com o tempo de serviço e as qualificações. O prefeito Carro Véio afirmou que vai sancionar o projeto.