Câmara de Jacuípe aprova aumento salarial para servidores da Educação
Projeto segue para a sanção do prefeito Carro Véio

A Câmara de Jacuípe aprovou, por unanimidade, o projeto de lei nº 05/2023, que concede aumento salarial de 10% para todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação. A aprovação ocorreu na sessão extraordinária desta quinta-feira (1º), convocada pelo presidente da Casa Legislativa, Paulo Buarque, e agora segue para a sanção do prefeito Amaro Ferreira da Silva Júnior “Carro Véio”.
De acordo com a proposta enviado pelo prefeito e aprovada pelos vereadores, as tabelas vencimentais de todo o quadro de professores permanentes, serão reajustados em 10% com base na grade de vencimentos de acordo a carga horária de cada planilha e suas colunas, tendo como base os valores anteriormente estabelecidos. Ficando a possibilidade de mais um acréscimo de 1% a 5% no mês de novembro, de acordo o recebimento do repasse estimado pelo governo federal. O mesmo vale para os professores inativos.
A lei aprovada na Câmara Municipal informa também que os salários de todo o pessoal de apoio da Secretaria de Educação serão reajustados com o acréscimo de 10% no salário base de cada profissional, independentemente do tempo em que ocupam suas respectivas funções.
O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Buarque, ressaltou o papel institucional da Casa Legislativa e disse que o povo pode contar com o apoio dos parlamentares. “A Câmara Municipal está sempre ao lado do povo em busca de melhorias e reafirma o compromisso com a mais alta estima consideração com todos os cidadãos jacuipenses”, frisou.
Os servidores da Secretaria Municipal de Educação de Jacuípe contam com o Novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Pessoal do Quadro da Rede Pública Municipal de Ensino e isso faz com os vencimentos dos funcionários cresçam de acordo com o tempo de serviço e as qualificações. O prefeito Carro Véio afirmou que vai sancionar o projeto.
Últimas notícias

Polícia prende acusado de matar ex-presidiário em Colônia Leopoldina

Defesa Civil Estadual realiza teste demonstração do Sistema de Alerta de Desastre no próximo dia 14

PRF apreende quase meia tonelada de cocaína em caminhão carregado com abacaxi

IMA e Batalhão Ambiental flagram abate clandestino de carne em São Luís do Quitunde

Nova frota do transporte escolar começa a trafegar em Maceió

Prefeito faz adesão de Matriz de Camaragibe ao Selo Unicef
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
