Câmara de Jacuípe aprova aumento de 5% aos servidores da educação
Projeto do executivo foi aprovado por unanimidade
A Câmara de Jacuípe aprovou por unanimidade, o projeto do executivo que oferece reajuste de 5% aos servidores da Educação do município da região Norte de Alagoas. O projeto foi votado em sessão nesta terça-feira (30) e tinha sido enviado pelo prefeito Amaro Ferreira Júnior, mais conhecido como “Júnior Carro Véio”.
O reajuste aprovado pelos vereadores foi oferecido pela Secretaria Municipal de Educação e foi discutido com os docentes e servidores do município. O acréscimo salarial incluiu professores, e demais funcionários efetivos do setor educacional do município. Dos nove vereadores, apenas Marcondes do Gás e Paulo Buarque faltaram à sessão.
O prefeito enfatizou que o acréscimo é também uma forma de valorização de toda a categoria da educação. “Só tenho a agradecer a Deus por tudo. Hoje Jacuípe deu aumento não apenas aos professores, mas a todos os servidores da Secretaria de Educação. Também vamos pagar os retroativos referentes aos meses de maio, junho e julho”, acrescentou.
Em 2018, o reajuste salarial de Jacuípe foi de 7%, também acima do valor nacional. O piso salarial do magistério foi reajustado para R$ 2.557,74, a partir de 1º de janeiro de 2019. O Ministério da Educação anunciou reajuste de 4,17%, conforme determinação do artigo 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008.
De acordo levantamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), de 2016, mais da metade dos Estados brasileiros não pagava o piso salarial aos professores. O piso é pago para profissionais com carga de 40 horas semanais, e ao menos nível médio.
Veja também
Últimas notícias
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
