Política

Câmara de Maragogi aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias

Vereadores também aprovaram títulos de Cidadão Honorário ao juiz Douglas Freitas e ao palhaço Chapuleta

Por Maurício Silva 02/06/2023 10h10 - Atualizado em 02/06/2023 11h11
Câmara de Maragogi aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias
Projetos e indicações foram aprovados no plenário da Câmara de Maragogi - Foto: Arquivo / 7 Segundos

A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária, na noite desta quinta-feira (1º), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Os vereadores também aprovaram as indicações para conceder título de Cidadão Honorário de Maragogi ao juiz da comarca da cidade do Litoral Norte de Alagoas, Douglas Beckhauser de Freitas, e ao palhaço José Vieira da Silva Neto “Chapuleta”.

A primeira sessão ordinária deste mês de junho de 2023 teve ainda a aprovação do projeto de lei para criar o Fundo Municipal do Idoso e a Coordenadoria do Idoso. A indicação para título de Cidadão Honorário ao magistrado foi feito pelo vereador Fernando da Silva e ao palhaço Chapuleta foi indicado pelo vereador Mércio.

O presidente da Casa Legislativa, Eliseo Marcos da Silva Ibañez ‘Pipo’ destacou o papel que a Câmara Municipal vem exercendo. “ A sessão ocorreu na normalidade e sempre a atuação da Câmara da melhor forma possível contribuindo para o desenvolvimento do nosso município”, destacou.

O vereador Major Paulo Nunes deu mais detalhes sobre o orçamento: “São leis que definem o orçamento que é PPA, que já foi aprovado no ano passado para quatro anos, que é um planejamento maior, mais aberto; vem a LDO que define as diretrizes e têm as metas também, mas também seus anexos definindo valores, o valor do orçamento do ano que vem vai para R$ 224 milhões e a gente discutiu isso tecnicamente, fizemos algumas correções, mas correções mantendo o conteúdo, mantendo o teor do projeto que é muito importante para o município”, salientou.

Douglas Beckhauser de Freitas é o juiz titular do Fórum Melchíades Lindoso. Foto: Assessoria


Palhaço Chapuleta

José Vieira da Silva Neto “Chapuleta” vem da cidade pernambucana de Caruaru há 41 anos e passa 40 dias de férias em Maragogi, onde ele faz apresentações em praças e vias públicas, sem cobrar para a garotada (alguns voluntários contribuem com moedas). Ele é figura carimbada no Verão da Capital da Costa dos Corais.

Palhaço Chapuleta é uma pessoa muito conhecida em Maragogi. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*