Porto Calvo e Região Norte recebem Fórum do Plano Plurianual na quarta-feira
Desde abril, os fóruns já passaram por oito cidades polo de Alagoas. Objetivo é ouvir a população para a construção do planejamento governamental
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) promoverá, na quarta-feira (21), o último Fórum Regional Participativo do Plano Plurianual (PPA). As atividades ocorrerão no município de Porto Calvo, na Região Norte de Alagoas. O evento, aberto à participação da sociedade, terá início às 9h, no auditório da Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação, localizada na Rua do Varadouro, S/N, no bairro Centro.
A participação no fórum é aberta a moradores de cidades que também fazem parte do planejamento da Região Norte, como Campestre, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Jundiá, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, Passo do Camaragibe, Porto de Pedras, São Luís e São Miguel dos Milagres.

Os fóruns regionais têm o objetivo de ouvir a sociedade para a construção do PPA – principal mecanismo de planejamento governamental para os próximos quatro anos. A iniciativa é aberta à participação da comunidade escolar, profissionais da saúde, povos originários, líderes comunitários, prefeitos da região, poder legislativo dos municípios, conselhos, sindicatos e a população em geral.
O secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Gabriel Albino, destaca a participação assídua dos alagoanos nos últimos fóruns e oficinas, e comenta sobre a expectativa ao final do projeto. “Certamente, Alagoas terá um material robusto para construir o nosso PPA e auxiliar o Governo a planejar políticas públicas ainda mais assertivas para a população”.

Realizados desde abril deste ano, os fóruns regionais participativos já passaram por Maceió e mais sete cidades polo do interior de Alagoas - que são locais distantes da capital, mas se destacam pelo forte comércio e prestação de serviços, como União dos Palmares, Penedo, São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema.
PPA Online
Ainda com a finalidade de incentivar a participação popular, a Seplag conta com o auxílio da plataforma PPA Online. Nela, os alagoanos podem sugerir melhorias em áreas como saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, emprego, ciência e inovação. Para contribuir, basta acessar o endereço eletrônico ppa.al.gov.br, clicar na aba “Participe” e escrever o problema e/ou sugestão no espaço em branco. A plataforma ficará aberta até o final de junho.
Veja também
Últimas notícias
Prefeito Petrúcio Barbosa distribui mais de 30 toneladas de alimentos para famílias de Igaci
Acusado de feminicídio contra jovem em Palmeira dos Índios é preso
Moraes aumenta restrição para voos de drones na casa de Bolsonaro
Alagoas registra aumento de casos de síndrome respiratória grave, aponta Fiocruz
Três vereadores deixam o PL de Bolsonaro e se filiam ao PSDB de JHC
IMA vai contribuir com investigações sobre morte do elefante-marinho 'Leôncio'
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
