Câmara de Porto Calvo aprova indicação de criação da CNH Social
Proposta é do vereador Paulo Lélis
A Câmara de Porto Calvo aprovou, por unanimidade, a indicação para a criação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social para que pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. A proposta foi apresentada na sessão ordinária da noite desta terça-feira (13) e é de autoria do vereador Paulo Lélis (PL).
A indicação foi muito elogiada pelos parlamentares presentes na 11ª sessão ordinária deste ano. A CNH Social é um projeto que beneficia pessoas que não tem condições financeiras de arcar com os custos. O projeto já é adotado em Maceió e virou referência nacional.
Paulo Lélis disse que espera que a prefeita Eronita Sposito (MDB) aceite a indicação. “Eu espero que a prefeita atenda essa indicação pontual, de suma necessidade no nosso município, tendo em vista que nós temos pessoas carentes, que não têm condições de obter uma CNH e que precisam dessa CNH para poder ir à frente para trabalhar, para o seu uso e outras coisas mais”, justificou.
Na sessão, os vereadores contaram que indicações não estão sendo atendidas pela gestão. Quem puxou o assunto foi o vereador Didi Pó (MDB) e ele foi seguido por mais parlamentares. “Eu acho o seguinte: não é de obrigatoriedade do Poder Executivo acolher, mas a gente precisa sim de respostas, precisa sim de saber o porquê não está sendo atendida para que isso possa ficar com mais clareza para todos os pares”, disse Lélis.