Maragogi encerra celebração a São Pedro com procissão marítima
Comemoração contou com a presença de fiéis e turistas

No dia 29 de junho é celebrado o dia de São Pedro, um dos apóstolos de Jesus. O santo é reconhecido como padroeiro dos pescadores e geralmente recebe um tríduo, celebrações por três dias consecutivos e o encerramento da festa religiosa ocorreu nesta quinta-feira (29) em Maragogi.
Na cidade do Litoral Norte de Alagoas as celebrações iniciaram na segunda-feira (26) com uma Santa Missa na capela Nossa Senhora da Conceição. Na terça-feira (27) continuou com o grupo de oração com a renovação carismática, seguido com o terço dos homens na quarta-feira (28). E nesta quinta, no dia de São Pedro, as celebrações se encerraram com mais uma Santa Missa e a procissão marítima na orla da Praia de Maragogi.
O padre Antônio Alves Júnior foi o responsável por celebrar a missa de São Pedro e contou sobre a participação da população neste última dia de comemoração. “Uma participação muito boa dos fiéis, turistas também, os paroquianos, alguns pescadores, que viemos celebrar em ação de Graças a Deus pelas bênçãos e graças recebidas ao longo do ano”.

O padre ainda falou que o clima estava favorável para que a procissão marítima fosse realizada. “Nos últimos dias a nossa região tem tido chuvas moderadas, graças a Deus chuvas sem agressões, mas hoje São Pedro segurou um pouco para gente poder celebrar o dia dele”, disse.

Na próxima segunda-feira, dia 3 de julho, acontece mais uma celebração católica. Desta vez em comemoração aos 305 anos da paróquia Santo Antônio. A programação inicia com um missa festiva na Igreja Matriz e segue com uma confraternização.
Veja também
Últimas notícias

Durante CPI, Rico Melquiades joga tigrinho, ganha R$ 120 e diz: “Tô nervoso”

Residencial Agreste recebe programa Desenvolve Arapiraca na sexta-feira (16)

Câmeras de segurança flagram ladrão dentro de escola infantil em Arapiraca

Núcleo de Orquestra Jovem de Maragogi faz apresentação homenageando mães

Suspeito de matar jovem com facada no pescoço se entrega à Polícia Civil em Delmiro Gouveia

Empresas de entrega estão extraviando cartões de crédito e descartando nas ruas de Arapiraca, diz denúncia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
