Religião

Maragogi encerra celebração a São Pedro com procissão marítima

Comemoração contou com a presença de fiéis e turistas

Por 7Segundos 29/06/2023 15h03 - Atualizado em 29/06/2023 16h04
Maragogi encerra celebração a São Pedro com procissão marítima
Jangada com São Pedro foi levada para a procissão no mar de Maragogi - Foto: Isaac Silva/7Segundo

No dia 29 de junho é celebrado o dia de São Pedro, um dos apóstolos de Jesus. O santo é reconhecido como padroeiro dos pescadores e geralmente recebe um tríduo, celebrações por três dias consecutivos e o encerramento da festa religiosa ocorreu nesta quinta-feira (29) em Maragogi. 

Na cidade do Litoral Norte de Alagoas as celebrações iniciaram na segunda-feira (26) com uma Santa Missa na capela Nossa Senhora da Conceição. Na terça-feira (27) continuou com o grupo de oração com a renovação carismática, seguido com o terço dos homens na quarta-feira (28). E nesta quinta, no dia de São Pedro, as celebrações se encerraram com mais uma Santa Missa e a procissão marítima na orla da Praia de Maragogi.

O padre Antônio Alves Júnior foi o responsável por celebrar a missa de São Pedro e contou sobre a participação da população neste última dia de comemoração. “Uma participação muito boa dos fiéis, turistas também, os paroquianos, alguns pescadores, que viemos celebrar em ação de Graças a Deus pelas bênçãos e graças recebidas ao longo do ano”.

Fiéis durante procissão marítima. Foto:Isac Silva/7Segundos


O padre ainda falou que o clima estava favorável para que a procissão marítima fosse realizada. “Nos últimos dias a nossa região tem tido chuvas moderadas, graças a Deus chuvas sem agressões, mas hoje São Pedro segurou um pouco para gente poder celebrar o dia dele”, disse. 

Padre Júnior com fiéis em celebração a São Pedro. Foto: Isac Silva

Na próxima segunda-feira, dia 3 de julho, acontece mais uma celebração católica. Desta vez em comemoração aos 305 anos da paróquia Santo Antônio. A programação inicia com um missa festiva na Igreja Matriz e segue com uma confraternização.