Maragogi encerra celebração a São Pedro com procissão marítima
Comemoração contou com a presença de fiéis e turistas
No dia 29 de junho é celebrado o dia de São Pedro, um dos apóstolos de Jesus. O santo é reconhecido como padroeiro dos pescadores e geralmente recebe um tríduo, celebrações por três dias consecutivos e o encerramento da festa religiosa ocorreu nesta quinta-feira (29) em Maragogi.
Na cidade do Litoral Norte de Alagoas as celebrações iniciaram na segunda-feira (26) com uma Santa Missa na capela Nossa Senhora da Conceição. Na terça-feira (27) continuou com o grupo de oração com a renovação carismática, seguido com o terço dos homens na quarta-feira (28). E nesta quinta, no dia de São Pedro, as celebrações se encerraram com mais uma Santa Missa e a procissão marítima na orla da Praia de Maragogi.
O padre Antônio Alves Júnior foi o responsável por celebrar a missa de São Pedro e contou sobre a participação da população neste última dia de comemoração. “Uma participação muito boa dos fiéis, turistas também, os paroquianos, alguns pescadores, que viemos celebrar em ação de Graças a Deus pelas bênçãos e graças recebidas ao longo do ano”.

O padre ainda falou que o clima estava favorável para que a procissão marítima fosse realizada. “Nos últimos dias a nossa região tem tido chuvas moderadas, graças a Deus chuvas sem agressões, mas hoje São Pedro segurou um pouco para gente poder celebrar o dia dele”, disse.

Na próxima segunda-feira, dia 3 de julho, acontece mais uma celebração católica. Desta vez em comemoração aos 305 anos da paróquia Santo Antônio. A programação inicia com um missa festiva na Igreja Matriz e segue com uma confraternização.
Veja também
Últimas notícias
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
