Diretor da Verde diz ter anunciado investimentos em Maragogi a vereadores: Vai fazer, mesmo não tendo a atribuição”
Alexandre Lopes disse que obras deverão ser concluídas em setembro
Da redação 7 Segundos
O diretor-presidente da Verde Alagoas, Alexandre Lopes, disse ter anunciado investimentos emergenciais nas áreas de abastecimento de água e saneamento básico em Maragogi, durante encontro com vereadores na Câmara Municipal na última quarta-feira (21). Alexandre Lopes chegou a ressaltar que a ação não é de responsabilidade da empresa.
“Nós até estivemos na Câmara de Vereadores, na quarta-feira passada, em reunião com os vereadores, expondo, explicando o contrato para os vereadores e mostrando um plano de investimentos emergencial que a própria Verde Alagoas vai fazer mesmo ela não tendo a atribuição, a obrigação de fazer esses investimentos”, disse Alexandre Lopes, em entrevista à REDE ANTENA 7, nesta segunda-feira (26), no programa ANTENA MANHÃ.
O diretor-presidente da Verde Alagoas contou que deixou o cronograma de serviços e afirmou que as melhorias deverão ser entregues até setembro. “A gente deixou um cronograma com a Câmara de Vereadores, que a gente imagina que até setembro melhorias vão estar sendo feitas tanto em Peroba quanto em São Bento, principalmente para poder melhorar o abastecimento no verão, principalmente quando tem um consumo maior com mais turistas”, ressaltou.
De acordo com Alexandre Lopes, as melhorias envolvem construção de reservatório, trocas de extensões de rede, uma vez que, ele disse que as atuais são subdimensionadas, isto é, são pequenas, e não conseguem transportar água em quantidade adequada. “Vamos fazer substituição de rede. Já estamos fazendo, inclusive, a instalação de algumas setorizações, para organizar melhor a distribuição da água e também instalação de algumas elevatórias, que serão 3 elevatórias, que estão previstas”, disse.
Ainda de acordo com a entrevista, Alexandre Lopes, disse que o problema enfrentado pelos moradores do município de Maragogi com serviços de abastecimento de água e saneamento envolve também o Governo de Alagoas e a Casal. Apesar disso, ele prometeu investimentos na região.
“Não só Maragogi, como o Litoral Norte, tem investimentos relevantes do Governo do Estado, tanto em água quanto em esgotamento sanitário. Foi um desenho que já veio no contrato de concessão. Então ali para Maragogi e tanto para São Bento, Peroba e região central, o investimento em água é do Governo do Estado, através de recurso próprio do governo, em contrapartida ao financiamento que o governo pegou da agência do CAF para fazer esgotamento sanitário. Então, a verde, ela, ela está numa situação que ali. A solução para Maragogi envolve casal verde e governo do estado”, disse.