Russo Gastrobrar proporciona verdadeira experiência gastronômica em Maragogi
Empreendimento é um dos principais da orla da Praia de Maragogi
Quem vai ao Russo Gastrobrar em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, não vai apenas comer e beber, vai viver uma verdadeira experiência gastronômica. O empreendimento turístico é um dos principais da orla marítima da famosa Praia de Maragogi. A Secretaria Municipal de Turismo recomenda a visita ao local.
Inaugurado em dezembro de 2017 por Gisela Petrovitch e Wilson Resende, o Russo Gastrobrar trouxe muita inovação para a Capital da Costa dos Corais. O espaço proporciona uma pegada de restaurante com um toque de bar com drinques clássicos e inovadores num ambiente descontraído. O empreendimento é também o preferido dos gringos que visitam o Caribe Brasileiro e é perfeito para curtir o inverno nessa época do ano.
A proprietária Gisela Petrovitch contou como foi o início. “Quando a gente veio para Alagoas, a gente veio buscando uma mudança de vida. Nós éramos de São Paulo. A gente veio para empreender e pesquisando a gente viu que a cidade necessitava de um desenvolvimento maior na área gastronômica. Então a gente resolveu trazer o conceito do gastrobar, com a comida que pudesse ser mais reconhecida pelos turistas, uma cozinha mais internacional junto com uma carta de bebidas muito bem elaborada”, disse.
Gisela Petrovitch ressaltou que tudo é feito seguindo as boas práticas com rigoroso controle de qualidade. “As pessoas tem mais tempo e desejam ter serviços de qualidade desde ambiente organizado até drinques e a gente investiu nisso. Trabalhamos com drinques clássicos até os autorais, trazendo uma carta de cervejas artesanais com 30 rótulos de vários lugares”, informou.
Qualidade
A empreendedora ressaltou que a qualidade faz toda a diferença. “O Russo se firmou primeiro pela qualidade. O diferencial foi apostar num cardápio estilo confort food (comida de casa ou artesanal) onde as pessoas de diferentes lugares encontrasse algo que reconhecesse, principalmente público estrangeiro. Trabalhamos nosso cardápio em dois idiomas e temos braile para cegos”, destacou Gisela.
Diferenciais
Ela enfatizou que são vários os diferenciais. “Temos um ambiente de personalidade única e muito exclusiva, aqui reunimos cultura através de nossa galeria de imagens locais feitas por Juan Loureiro e o grafite exclusivo de um dos maiores artistas do país, Dan Roots. A cozinha artesanal tem a base francesa, boa música e bons drinques. Esses são os fortes do Russo. Recebemos com frequência casal de namorados, família, grupo de amigos, se destacando como uma casa muito democrática. Aqui já saiu muito pedido de casamento e também tem sempre eventos corporativos”, citou.
Causas ambiental e animal.
O Russo olha para seu entorno pois nenhuma empresa séria cresce ignorando o meio ambiente. "A empresa se apoia também na questão ambiental começando com a reciclagem onde 85% do que produzimos de lixo tem destino. Nós fazemos compostagem de nossas cascas e transformamos em horta e isso é maravilhoso. Outra coisa que a gente faz é cuidar dos animais. Alimentamos, pagamos castração, medicamentos, alimentamos com água fresca e ração de qualidade os cães de rua que vem nos visitar diariamente e também ajudamos em outras cidades as pessoas que fazem resgates independentes ou que dão lar temporário", destacou.
Estrutura
Ela comunicou também que são mais de 30 vinhos (400 na unidade de Tatuamunha) e várias vodkas, incluindo a melhor do mundo (a russa Stolichnaya). O Russo Gastrobrar conta ainda com mais de 60 pratos, mais de 40 drinques e inúmeras cervejas. São aproximadamente 50 colaboradores nas duas unidades e a de Maragogi atende até 120 pessoas. O Russo Gastrobrar conta com galeria de arte (fotografias das localidades) e de grafite. Funciona de domingo a domingo das 11h30 às 23h30 e é seguidamente premiado no Tripadivisor.