Cultura

Mandacaru de São Luís do Quitunde é campeã do acesso da Liga de Quadrilhas

Grupo comemora 20 anos neste ano de 2023

Por Maurício Silva 04/07/2023 08h08 - Atualizado em 04/07/2023 10h10
Mandacaru de São Luís do Quitunde é campeã do acesso da Liga de Quadrilhas
Mandacaru brilhou nos palcos do Nordeste - Foto: Divulgação

A Mandacaru, do município de São Luís do Quitunde, foi a grande campeã do acesso alagoano da Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL). O grupo junino quitundense foi o grande destaque do Circuito Junino Alagoano e venceu a grande final, em Arapiraca, no sábado (1º). A agremiação celebra 20 anos de existência neste ano de 2023.

A quadrilha junina sediada na cidade do Norte de Alagoas fez muito bonito nesse ano e levou o nome do município para vários palcos alagoanos e de outros Estados. O grupo apresentou o espetáculo: “Mandacaru é força que nunca seca”, em alusão a planta que resiste mesmo na seca.

Junina de São Luís do Quitunde brilhou em 2023. Foto: Divulgação

A alegria e o entusiasmo tomaram conta de todos que fazem a Mandacaru. O Fernando Alves, que faz parte da direção, disse que a quadrilha representou a região Norte. “Fomos a única quadrilha do Litoral Norte, a defender o Litoral Norte por inteiro, não só São Luís do Quitunde, no maior São João do mundo em Campina Grande, em Caruaru também participamos”, destacou.

Fernando Alves frisou que a quadrilha deu um verdadeiro show. “Não basta apenas subir para o grupo especial, Mandacaru fez um lindo espetáculo, não é só uma junina que dança, ela traz um espetáculo, de uma fácil leitura. Não era só subir, era ser campeão mesmo. Fizemos um projeto de ser campeão, chegar no grupo especial e ficar entre as grandes alagoanas e dizendo assim: ‘estou aqui e quero fazer parte disso também’. É muito importante para a gente. Era o projeto da gente: chegar chegando, projeto para ser grande de verdade”, ressaltou.

Grupo de São Luís do Quitunde representou toda a Região Norte. Foto: Divulgação

Nesta Festas Juninas de 2023 a Mandacaru também brilhou em cidades como: Caruaru, Campina Grande, Maragogi, Teotônio Vilela, Messias e fez uma apresentação super especial na cidade de São Luís do Quitunde no Festival de Quadrilhas Juninas do município.

Final do Grupo de Acesso 2023

1 - Mandacaru

2 - Tradição de Arapiraca

3 - Êta São João

4 - Luar do Campo

5 - Tradição de Feliz Deserto

6 - Princesa do Sertão