São Luís do Quitunde conta com 600 pessoas desalojadas e 244 desabrigadas
Cidade está em estado de emergência
O município de São Luís do Quitunde contabiliza 600 pessoas desalojadas e 244 moradores desabrigados por conta da cheia que atingiu a cidade devido às chuvas desse último fim de semana. Os números foram informados nesta segunda-feira (10) pela Defesa Civil Municipal e Secretaria de Assistência Social.
De acordo com a Prefeitura de São Luís do Quitunde, os desabrigados foram levados para escolas do município e estão recebendo assistência da gestão do município. Os desalojados estão indo para casas de parentes.

Matriz de Camaragibe
De acordo com dados divulgados pela Prefeitura de Matriz de Camaragibe neste domingo (9), são 459 pessoas desabrigadas e 3.158 moradores desalojados, totalizando 3.617 pessoas afetadas pela cheia que teve o pico nos dias 7 e 9 de julho.
Estado
Segundo boletim divulgado às 9 horas deste domingo (9), pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, as chuvas que caem em Alagoas deste sexta-feira atingiram 22.030 pessoas. Desse total, 2.756 estão desabrigadas – ou seja, perderam suas casas – e outras 19.273 tiveram que deixar as suas residências, ficando desalojadas. No município de Joaquim Gomes uma pessoa morreu.
O levantamento da Defesa Civil informa ainda que Matriz de Camaragibe é o município com o maior número de pessoas atingidas, com 3.617 no total, sendo 459 desabrigados e outros 3.158, desalojados. Em seguida aparecem Marechal Deodoro com 3.004 pessoas afetadas, São Miguel dos Milagres, com 2.860 pessoas afetadas, União dos Palmares (2.302, Rio Largo (2.108)), Atalaia (1.624), Cajueiro (1.336), Murici (1.200) e Jacuípe (1.040). São 31 municípios em estado de emergência.

Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
