São Luís do Quitunde conta com 600 pessoas desalojadas e 244 desabrigadas
Cidade está em estado de emergência

O município de São Luís do Quitunde contabiliza 600 pessoas desalojadas e 244 moradores desabrigados por conta da cheia que atingiu a cidade devido às chuvas desse último fim de semana. Os números foram informados nesta segunda-feira (10) pela Defesa Civil Municipal e Secretaria de Assistência Social.
De acordo com a Prefeitura de São Luís do Quitunde, os desabrigados foram levados para escolas do município e estão recebendo assistência da gestão do município. Os desalojados estão indo para casas de parentes.

Matriz de Camaragibe
De acordo com dados divulgados pela Prefeitura de Matriz de Camaragibe neste domingo (9), são 459 pessoas desabrigadas e 3.158 moradores desalojados, totalizando 3.617 pessoas afetadas pela cheia que teve o pico nos dias 7 e 9 de julho.
Estado
Segundo boletim divulgado às 9 horas deste domingo (9), pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, as chuvas que caem em Alagoas deste sexta-feira atingiram 22.030 pessoas. Desse total, 2.756 estão desabrigadas – ou seja, perderam suas casas – e outras 19.273 tiveram que deixar as suas residências, ficando desalojadas. No município de Joaquim Gomes uma pessoa morreu.
O levantamento da Defesa Civil informa ainda que Matriz de Camaragibe é o município com o maior número de pessoas atingidas, com 3.617 no total, sendo 459 desabrigados e outros 3.158, desalojados. Em seguida aparecem Marechal Deodoro com 3.004 pessoas afetadas, São Miguel dos Milagres, com 2.860 pessoas afetadas, União dos Palmares (2.302, Rio Largo (2.108)), Atalaia (1.624), Cajueiro (1.336), Murici (1.200) e Jacuípe (1.040). São 31 municípios em estado de emergência.

Últimas notícias

Adolescente é flagrado retirando drogas escondidas em geladeira, tenta fugir e cai de ribanceira
![[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)](https://img.7segundos.com.br/hed_6MmfZNl4QUrt_vKgYLlrvRI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/caps.webp)
[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)

Homem é assassinado com arma branca em área de mata do Vale do Reginaldo, em Maceió

Médicos são indiciados por homicídio culposo em morte de gestante após o parto em Arapiraca

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
