Saúde

Maragogi recebe carreta de atendimento à saúde do Projeto Roda-Hanseníase

Município é o primeiro a receber ação em Alagoas

Por Assessoria 10/07/2023 14h02 - Atualizado em 10/07/2023 14h02
Maragogi recebe carreta de atendimento à saúde do Projeto Roda-Hanseníase
Maragogi recebe Carreta de atendimento à saúde do Projeto Roda-Hanseníase - Foto: Reprodução/Assessoria

O município de Maragogi está recebendo nesta segunda-feira (10) os serviços do Projeto Roda Hans: Carreta da Saúde- Hanseníase, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, com o apoio do governo do Estado de Alagoas e da Prefeitura Municipal

Os trabalhos foram iniciados às 8h na Praça dos Cabanos, em frente ao Corpo de Bombeiros, e no período da manhã foram atendidos 20 pacientes.

A carreta é equipada para funcionar como uma unidade de saúde, e disponibiliza cinco consultórios e um posto de coleta de exames para diagnóstico de novos casos. O atendimento é feito por profissionais da saúde da rede municipal, com apoio de um especialista para diagnóstico de hanseníase.

Os trabalhos do Projeto Roda Hans: Carreta da Saúde-Hanseníase tem como meta conscientizar a população em geral sobre a hanseníase, seus sinais e sintomas, realizando o diagnóstico precoce para que se possa fazer o tratamento da doença.

Foto:Reprodução/Assessoria


Os municípios que participam recebem capacitação teórica e prática em diagnóstico e manejo clínico da hanseníase.

A Carreta Rods-Hans fará os atendimentos nesta segunda e na terça-feria (11) das 8h às 17h; lembrando que Maragogi é o primeiro município do Estado alagoano que recebe a carreta Roda Hans.